IV Semana Acadêmica de Geografia começa hoje (29)
Debate sobre reformas na educação será ministrado por professora da UFRGS

Publicado em: 29 de maio de 2017 10h05min / Atualizado em: 29 de maio de 2017 11h05min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim dá início, nesta segunda-feira (29), à quarta edição da Semana Acadêmica de Geografia. O evento começa na data em que se comemora o Dia do Geógrafo. Duas atividades estão marcadas para hoje.

A primeira inicia às 14h nos laboratórios do Pavilhão 2 (Mapoteca, Cartografia e Georreferenciamento). Uma roda de conversa será comandada pela professora Cláudia Luísa Zeferino Pires, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O tema é “Cartografia Social e Educação Quilombola”.

Às 19h, no Auditório do Bloco A, Cláudia ministra a Aula Inaugural “Em defesa da Geografia: um debate sobre as políticas atuais de reforma na educação”. De acordo com o professor da UFFS, Éverton de Moraes Kozenieski, o objetivo é debater o tema das políticas atuais de reforma na educação, avaliando os impactos e as transformações destas à luz da Geografia que se faz na Universidade e na escola.

A professora Cláudia integrou a equipe de elaboração da segunda versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a área da Geografia, versão praticamente desconsiderada na edição da versão final.

A IV Semana Acadêmica de Geografia é aberta para toda a comunidade regional. Confira a programação completa.

As inscrições ocorrem na Sala dos Técnicos, Pavilhão 2 dos laboratórios, mediante o preenchimento e entrega da Ficha de Inscrição, junto com o valor de cada atividade.

Evento completo: R$ 15
Inscrições avulsas (o valor será cobrado nos dias do evento):
Cada oficina: R$ 3,00
Cada palestra: R$ 5,00