Espetáculo “Tatá dança Simões” leva literatura gaúcha para o palco na UFFS

Publicado em: 23 de setembro de 2013 13h09min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 09h01min

O palco do Centro Cultural 25 de Julho, em Erechim, foi tomado por ritmo, movimento e emoção na última quinta-feira (19), quando o Tatá Núcleo de Dança-Teatro apresentou o espetáculo “Tatá dança Simões”. A atividade fez parte das comemorações do aniversário de quatro anos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e foi realizado por meio da articulação de cultura do Campus Erechim e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFFS.

O mesmo espetáculo foi apresentando na sexta-feira (20), no teatro do Serviço Social do Comércio (SESC) de Chapecó, numa parceria entre a entidade e a Universidade.

"Tatá Dança Simões” é baseado na obra de Simões Lopes Neto e transporta para o palco a tradução poética do autor de Pelotas-RS, sua fixação eminente no universo gauchesco, na oralidade e no regionalismo da linguagem.

O Tatá Núcleo de Dança-Teatro é um programa de extensão, vinculado ao curso de dança - licenciatura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel-RS).

Ambas as apresentações tiveram entrada gratuita, em consonância com o objetivo da UFFS de proporcionar o acesso da comunidade, acadêmica e externa, à cultura. Seguidamente espetáculos, mostras e outras atividades são realizadas, todas com a possibilidade de participação da comunidade. Informações sobre essas atividades podem ser obtidas por meio do site institucional.