Curso de extensão oferece “Oficina de Texto” para estudantes no Campus Erechim

Publicado em: 15 de maio de 2015 13h05min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 10h01min

Estão abertas, de 16 a 21 de maio, as inscrições para o curso de extensão "Oficina de Texto", ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – CampusErechim. Conforme a professora coordenadora, Andréia Inês Hanel Cerezoli, a necessidade da oferta de um curso com essas características mostrou-se prioridade quando muitos acadêmicos relatam dificuldades em compreender/produzir os diferentes gêneros textuais acadêmicos. “Dificuldades essas que interferem diretamente no seu êxito/permanência na Universidade”, afirma.

O curso, em sua primeira edição, terá aulas mensais, aos sábados, com duração de quatro horas, das 8h às 12h. Andréia explica que “o projeto tem como objetivo trabalhar diferentes gêneros textuais, a fim de que os participantes percebam como as relações de forma e conteúdo auxiliam a leitura/compreensão e a produção textual, identificando como os processos de coesão e coerência são estabelecidos, além da relevância dos fatores pragmáticos de textualidade na construção dos sentidos”.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail oficinadetexto.uffs@gmail.com. O curso é gratuito e terá início em 23 de maio. Ao final, os participantes receberão certificação referente à carga horária de 40h. Serão ofertadas 30 vagas, preferencialmente, para acadêmicos e, na existência de vagas, também para a comunidade acadêmica em geral.