Campus Erechim reorganiza estrutura para retorno das atividades letivas

Publicado em: 16 de fevereiro de 2012 12h02min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

Em preparação para o início das atividades letivas em 2012, direção e equipes vêm realizando um intenso trabalho de reorganização da estrutura provisória no Campus Erechim da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), hoje localizada junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Como a UFFS está em franco processo de instalação e consolidação, incorporam-se gradativamente mais estudantes, servidores (docentes e técnico-administrativos), bem como prestadores de serviços terceirizados. Desse modo, no primeiro semestre de 2012, a UFFS – Campus Erechim deverá contar com mais de 1.200 estudantes de graduação e pós-graduação, 135 servidores e 40 terceirizados, o que significa uma expansão de 30% da comunidade acadêmica em relação ao ano de 2011. Daí a importância da ampliação da estrutura provisória do Campus para atender às necessidades e garantir unidade e qualidade para as instalações.

Segundo o diretor da UFFS – Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva, “o esforço para manter a unidade da estrutura física provisória a ser utilizada em 2012, favorecendo assim a funcionalidade do Campus, está sendo redobrado”. O complemento dos espaços necessários para as atividades da Universidade, enquanto não for possível migrar para o campus definitivo, está sendo viabilizado com reformas em instalações locadas junto ao Seminário de Fátima, readequações da estrutura e locação de mais espaços, além da cedência de mais salas na Escola Érico Veríssimo.

“A garantia de boas condições de funcionamento no Campus provisório aliada à agilização dos processos de construção da infraestrutura do Campus definitivo permite projetar uma transição tranquila e planejada ao longo de 2012”, afirma Benoni.

Ainda no sentido de consolidar o planejamento sobre a estrutura e funcionamento do Campus, ocorrerá uma reunião com todos os servidores – docentes e técnicos-administrativos – no dia 24 de fevereiro, às 15 horas. Nessa ocasião, o Campus receberá o reitor, professor Jaime Giolo, que apresentará as perspectivas para a UFFS para o ano e dialogará com os servidores. O reitor também aproveitará a visita para conhecer os novos espaços criados para atender às demandas do Campus Erechim para o ano de 2012.