Acadêmicos realizam campanha para doação de sangue
Grupo de alunos de Engenharia Ambiental e Sanitária sensibilizam comunidade acadêmica a partir de diferentes ações

Publicado em: 23 de agosto de 2017 13h08min / Atualizado em: 23 de agosto de 2017 14h08min

Acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, estão realizando, na disciplina de Empreendedorismo, ações para sensibilização e incentivo à doação de sangue. Com o nome de “Presenteie Vida”, a campanha foi articulada pelos alunos Charline Bonatto, Elvis Prestes, Francine Caldart e Lucimara Bragagnolo.

Os acadêmicos criaram uma página no Facebook com dados sobre o assunto e farão, ainda, durante as próximas semanas, uma exposição temática no Saguão do Bloco A do Campus, com distribuição de cartões e informações relacionadas à doação de sangue. O grupo também produziu um fôlder para a comunidade acadêmica (abaixo).

Outra ação realizada é um questionário eletrônico, que tem por objetivo fazer um levantamento do número de pessoas que já são doadoras ou que pretendem ser.

Para participar da campanha, que se estende até o dia 23 de setembro, basta agendar um horário no Banco de Sangue de Erechim pelo telefone (54) 3522-5366 e informar a participação na ação dos alunos. Uma lista de presença está disponibilizada no local e deve ser preenchida no momento da doação a fim de auxiliar o grupo de trabalho na quantificação das pessoas sensibilizadas pela campanha.

O Banco de Sangue funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e no primeiro sábado do mês, na Rua Joaquim Brasil Cabral, 443, Centro, Erechim-RS.