Abertas inscrições para Seminário na área de Educação Integral no Campus Erechim

Publicado em: 24 de outubro de 2014 12h10min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

Está aberto, até o dia 3 de novembro, o período de inscrição para interessados em participar do Seminário “Os Desafios da Contemporaneidade à Educação Integral em Jornada Ampliada”. As 200 vagas disponíveis são destinadas a professores e gestores da Educação Básica de Erechim e região e acadêmicos dos Cursos de Pedagogia e Educação do Campo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo blog eduintegraluffserechim.blogspot.com.br.

Segundo a professora da UFFS e membro da comissão organizadora do evento, Adriana Salete Loss, o “Seminário é uma ação articulada entre o ensino, a pesquisa e a extensão, que visa reunir o debate entre educadores e futuros profissionais da Educação Básica, trazendo a reflexão crítica de Paulo Freire e do atual Programa Nacional de Formação de Professores, na perspectiva da Educação Integral”.

O evento será realizado no dia 5 de novembro, no Auditório da UFFS – Campus Erechim, e terá carga horária de 12 horas, sendo promovido pelos projetos “Docência em escolas de tempo integral” e “Metodologias da Educação Integral nas escolas de campo”, ambos ligados à Ação 20RJ do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e também pelo curso de Pedagogia da UFFS – Campus Erechim e pelo Grupo de Pesquisa em Educação Popular (Grupepu). Mais informações podem ser obtidas no blog ou pelo e-mail:eduintegraluffserechim@gmail.com.

Confira abaixo a programação completa:

Manhã:

8h30 – Mesa de abertura

Adriana Salete Loss (coordenadora do projeto de extensão “Docência em escolas de tempo integral”)

Naira Mohr (coordenadora do projeto de extensão formação continuada de professores “Metodologias da Educação Integral”)

Lísia Michels (vice-líder do Grupepu)

Marilane Paim (coordenadora do curso de Pedagogia)

9h – Oficina: Elaborando projetos interdisciplinares a partir do tema gerador (Paulo Freire)

Solange Todero Von Onçay (UFFS – Campus Erechim)

Verenice Lipsch (FAE – Erechim)

João Idênio Teixeira (UFFS – Campus Laranjeiras do Sul)

Mediadoras: Ivone Maria Silva e Sandra Simone Hopner Pierozan