Mestrado em Estudos Linguísticos publica edital de processo seletivo

Publicado em: 03 de julho de 2015 14h07min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 10h01min

Já está publicado o Edital 565/UFFS/2015 que rege o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), ofertado no Campus Chapecó.

São oferecidas 20 vagas, para ingresso no primeiro semestre de 2016, em três linhas de pesquisa: Práticas Discursivas e Subjetividades; Diversidade e Mudança Linguística; e Língua e Cognição: Representação e Processamento da Linguagem.

As inscrições estarão abertas de 3 de agosto a 4 de setembro de 2015, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h, exceto feriados, na Secretaria Acadêmica (Campus Chapecó – Rodovia SC-459, Km 02). Também serão aceitas as inscrições pelos Correios, via Sedex, desde que a postagem ocorra até o dia 4 de setembro. O envio deve ser feito aos cuidados da Secretaria Acadêmica, para o endereço Rua General Osório, 413D, CEP: 89802-210, Caixa Postal 181, Bairro Jardim Itália.

É necessário enviar toda a documentação requerida pelo item 3.3 do edital, que inclui o pré-projeto de pesquisa vinculado a uma das três linhas de pesquisa do PPGEL. Para candidatos indígenas, deve ser observado, também, o item 3.3.1, que trata da documentação de “manifestações de pertencimento à etnia”.

A seleção acontece de 19 de outubro a 13 de novembro, em três etapas: exame de proficiência em língua estrangeira (poderá ser realizado em língua alemã, espanhola ou inglesa), de caráter eliminatório; prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; e arguição do pré-projeto e do Curriculum Vitae, de caráter eliminatório. A bibliografia para a prova escrita está informada no item 4.4.5 do edital.

Podem se inscrever candidatos que concluíram curso superior de Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ou candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de Graduação até o ato de matrícula.

Outras informações podem ser obtidas no Edital.