Mestrado em Ciências Biomédicas seleciona novos estudantes para ingresso em 2024.2
Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio

Publicado em: 15 de abril de 2024 12h04min / Atualizado em: 15 de abril de 2024 12h04min

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas (PPGCB) da UFFS – Campus Chapecó recebe inscrições até o dia 19 de maio ao processo seletivo para ingresso no curso de mestrado em 2024.2. As inscrições e o mestrado são gratuitos.

Conforme o Edital nº 1/PPGCB/UFFS/2024, os documentos solicitados para a inscrição devem ser encaminhados por e-mail para a secretaria do programa (sec.ppgcb@uffs.edu.br). Além do preenchimento do formulário de inscrição, é necessário anexar a cópia digitalizada do documento de identificação com foto, CPF, cópia do diploma do curso superior, histórico escolar da graduação e projeto de pesquisa.

São oferecidas até 15 vagas, nas linhas de pesquisa “Estresse Oxidativo, Inflamação e Sistema Purinérgico” e “Diagnóstico, Inovação e Intervenções Terapêuticas em Saúde”.

Conforme previsto na Resolução nº 35/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2020, ficam reservadas duas vagas para candidatos autodeclarados indígenas, aprovados e classificados no processo seletivo, uma vaga para candidatos com deficiência, aprovados e classificados no processo seletivo, e uma vaga para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), aprovados e classificados no processo seletivo.

O processo seletivo terá duas etapas: a análise do Curriculum Lattes e a apresentação do Projeto de pesquisa e arguição. A previsão é de que a divulgação provisória do resultado da primeira etapa aconteça em 18 de junho, e, de 24 de junho a 2 de julho sejam feitas as apresentações dos projetos de pesquisa e arguições.