Inicia nesta terça-feira (9) o ciclo de cinema argentino na UFFS – Campus Chapecó

Publicado em: 09 de agosto de 2016 14h08min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min

Nesta terça-feira (9), às 19h30, no Auditório do Bloco B, inicia na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó o I Ciclo de Cinema Argentino, que faz parte do II Encontro do Programa NósOtros.

O ciclo de cinema terá programação específica em cada campus, com propósitos de mediação e debates. O primeiro filme a ser exibido é Relatos Selvagens e logo após haverá um debate.

Além disso, tem como objetivo a interação cultural e o fortalecimento do Programa Nósotros, que se desenvolve por meio da Diretoria de Arte e Cultura e Assessoria para Assuntos Internacionais da UFFS, Consulado da Argentina em Florianópolis-SC e Ministério de Relações Exteriores e Culturais da Argentina.

O NósOtros

O projeto NósOtros iniciou em 2015, na UFFS. O nome é, propositalmente, um neologismo entre os pronomes pessoais das línguas portuguesa e espanhola, e o objetivo do projeto é a aproximação entre a UFFS e as universidades argentinas com atuação na região de fronteira.