II Workshop Estadual sobre Manejo Fitossanitário acontece em Chapecó
Evento reunirá diversos pesquisadores da área e conta com o apoio da UFFS – Campus Chapecó

Publicado em: 10 de maio de 2017 09h05min / Atualizado em: 10 de maio de 2017 17h05min

Entre os dias 17 e 19 de maio, acontece em Chapecó o II Workshop Estadual sobre Manejo Fitossanitário com o tema “Os desafios da pesquisa, inovação e extensão rural em um cenário de constantes mudanças”.


O evento que vai discutir sobre manejo fitossanitário, ou seja, estratégias de controle de pragas e isso envolve insetos (entomologia), doenças (fitopatologia) e plantas daninhas (Matologia), tem como objetivos contribuir para a difusão e o fortalecimento da diversidade científica no estado de Santa Catarina no campo das Ciências Agrárias/Fitossanidade, além de promover o intercâmbio científico entre as universidades, centros de pesquisa, cooperativas, agências de extensão rural e profissionais liberais do setor agrícola.
Realizado na sede da AARA (Cooperalfa), vai reunir especialistas em fitossanidade do Brasil e do exterior para discutir o que há de mais novo na área. O workshop é uma promoção da Epagri, do Governo do Estado, da Cooperalfa e conta com o apoio da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó.
A programação completa do evento e outras informações estão disponíveis no site: http://workshopfito.wixsite.com/workshopfito2017