II Olimpíada de Matemática acontece no Campus Chapecó
Expectativa é de que entre 600 a 800 estudantes façam a prova

Publicado em: 07 de novembro de 2018 11h11min / Atualizado em: 07 de novembro de 2018 09h11min

O programa de extensão Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense (OMOC) está sem sua segunda edição. No sábado (10), às 14h, no Campus Chapecó, estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas e particulares da região de Chapecó vão realizar a prova, que terá duração máxima de três horas.
A OMOC tem como objetivos principais estimular o estudo da Matemática pelos estudantes, colocar os professores do ensino fundamental e médio em contato com novas possibilidades de ensino da Matemática, influenciar na melhoria do ensino de Matemática e detectar jovens talentos. Além de desmistificar a Matemática e envolver os estudantes do curso de Matemática da UFFS em atividades relacionadas com a sua formação, desde do início do curso.
Este ano foram feitos vários treinamentos para a OMOC nas dependências da UFFS, coordenados pelos professores, Milton Kist e Janice Teresinha Reichert, e desenvolvidos pelas duas alunas estagiárias do programa, Djaina Sibiani Rieger e Larissa C. Mohr. Também contou com a ajuda de alunos voluntários do curso de Matemática.
Além dos treinamentos feitos na UFFS foram disponibilizados materiais de treinamento e estudo no link: http://omocuffs.weebly.com/, para que todas as escolas participantes e alunos tivessem acesso aos treinamentos.
Nessa segunda edição da Olimpíada, a expectativa é que entre 600 e 800 alunos participem dessa prova. Na edição de 2017, 329 estudantes fizeram a prova.