Direção faz comunicado referente a obrigatoriedades e recomendações sobre a covid-19
Uso de máscaras não é mais obrigatório.

Publicado em: 25 de maio de 2022 12h05min / Atualizado em: 25 de maio de 2022 14h05min

O uso de máscaras não é mais obrigatório na UFFS – Campus Chapecó. A informação foi publicada em Comunicado da Direção.

A comprovação vacinal, entretanto, segue sendo obrigatória.

Leia abaixo a nota na íntegra.

COMUNICADO

A Direção do Campus Chapecó, da Universidade Federal da Fronteira Sul, considerando a declaração de encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) e a revogação da Portaria GM/MS Nº 188, de 3 de fevereiro de 2020, constantes da PORTARIA GM/MS Nº 913, DE 22 DE ABRIL DE 2022, do Ministério da Saúde; comunica que, a partir de 22/05/2022, as atuais normativas institucionais atreladas à Condição de Emergência em Saúde, perdem sua eficácia, não mais sendo obrigatório o uso de máscaras e demais medidas previstas nas resoluções nº 77/CONSUNI/UFFS/2021 e nº 74/CONSCCH/UFFS/2022.

No que se refere à comprovação da situação vacinal, permanece a atual obrigatoriedade, conforme previsto na Resolução nº 94/CONSUNI/UFFS/2021.

Procedimentos em caso de suspeita ou contágio com a covid-19 devem ocorrer de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde pública, com o devido isolamento durante o período recomendado e encaminhamento do respectivo atestado médico, para justificativa das ausências.

Ainda, persiste a recomendação de cuidado com a higiene e continuidade do uso de máscaras no campus, especialmente em situações de resfriado ou presença de sintomas, em eventuais aglomerações, bem como durante a frequência ao Restaurante Universitário - RU.