Curso de Pedagogia realiza Seminários de Gestão de Sistemas Educacionais
Evento é aberto para a comunidade acadêmica e inscrições serão feitas no local

Publicado em: 12 de junho de 2017 10h06min / Atualizado em: 12 de junho de 2017 10h06min

Na quarta-feira (14), às 08h, no auditório do Bloco dos Professores, ocorre a segunda etapa dos “Seminários em Gestão de Sistemas Educacionais e Gestão Escolar: princípios e métodos” do curso de Pedagogia do Campus Chapecó, que tem como objetivos compreender e avaliar, por meio do debate com diferentes atores sociais, as questões relativas à administração, gestão e organização escolar.
De acordo com o coordenador das atividades, Oto Joaõ Petry, os seminários são concebidos e organizados pelas alunas da 7ª e 9ª fase do turno diurno do curso de Pedagogia e para elas é uma atividade importante por se tratar de aprofundamento conceitual e interpretativo em diálogo com profissionais que atual nas redes de educação da região. Além disso, as alunas exercitam uma prática social importante da profissão de Pedagogo.
Os seminários acontecem em quatro etapas e cada uma delas vai tratar de assuntos diferentes relacionados à gestão. Na quarta-feira (14), o tema será Gestão democrática e participativa como princípio da organização escolar. Vão participar da atividade a gestora do CEIM do Comércio, Mara Regina Almeida, a gestora do Colégio Marista São Francisco, Roberta Somensi Sganderla, e o professor da UFFS – Campus Chapecó que tem experiência em gestão educacional, Derlan Trombetta.
No próximo encontro, que acontecerá dia 22 de junho, o debate será sobre o projeto político-pedagógico como instrumento de gestão escolar e, no último, no dia 30 de junho, o seminário vai tratar sobre a atuação dos conselhos nas redes de ensino e escolas: Conselho Escolar, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar.
Os seminários são abertos para toda a comunidade acadêmica e as inscrições são feitas no local do evento.