UFFS Campus Cerro Largo realiza 6ª Edição do Evento Pesquisa com Café
Evento foi organizado pela Coordenação Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação

Publicado em: 07 de novembro de 2023 15h11min / Atualizado em: 07 de novembro de 2023 16h11min

A Coordenação Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação – CAPPG, da UFFS Campus Cerro Largo, realizou a 6ª edição do evento Pesquisa com Café, na tarde de 6 de novembro, no Auditório do Bloco dos Professores. Na oportunidade a coordenadora do CAPPG, Eliane Gonçalves dos Santos, apresentou dados referentes às pesquisas desenvolvidas, concessão de bolsas e voluntariado.

Segundo os dados apresentados, ao total o campus possui 64 projetos de pesquisa guarda-chuva, sendo 55 projetos aprovados por edital institucional e 9 aprovados por editais externos. Ainda, estão em execução 17 subprojetos que contam com apoio de recursos financeiros. Com relação às bolsas, são 37 bolsas de Iniciação Científica (IC) e Iniciação Tecnológica e Inovação (ITI) e 24 dos programas de pós-graduação. O campus conta ainda com 35 estudantes voluntários e 105 colaboradores. O campus possui, ainda, 16 grupos de pesquisas e 3 professores contemplados com bolsa de produtividade em pesquisa – PQ/CNPq, concedidas para professores pesquisadores de destaque em suas áreas de atuação. Além disso, para alunos bolsistas, em 2022, foram concedidos 2 prêmios Jovem Pesquisador e 3 menções honrosas.

A roda de conversa foi mediada pela professora Lauren Lúcia Zamin, que, nesta edição, teve como temática trajetórias inspiradoras para jovens pesquisadores. Os participantes convidados foram:

- Benhur de Godoi, docente do Campus Cerro Largo, área de Química;

- Caroline Mallman Schneiders, docente do Campus Cerro Largo, área de Língua Portuguesa e Linguística;

- Daiana Seibert, egressa dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e mestrado em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis e que recentemente foi nomeada técnica de laboratório do Campus;

- Franciele Siqueira Radetzke, egressa do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências;

- Felipe Micail da Silva Smolski, egresso do mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas;

Em suas intervenções, os convidados evidenciaram a importância do envolvimento com a pesquisa em sua formação, de como sua trajetória foi moldada pelo ingresso no ensino superior e ingresso no mestrado e doutorado.

Galeria de Imagens: