Curso de Ciências Biológicas - Licenciatura do Campus Cerro Largo recebe Selo CFBio
Selo de Qualidade dos Cursos de Ciências Biológicas

Publicado em: 16 de novembro de 2023 15h11min / Atualizado em: 16 de novembro de 2023 15h11min

Entre os dias 07 e 09 de novembro, Nessana Dartora, coordenadora do curso de Ciências Biológicas – Licenciatura – do Campus Cerro Largo, esteve participando da 4ª edição da Conferência Nacional de Biologia - ConfeBio e do Fórum Nacional de Coordenadores de Cursos de Ciências Biológicas, no Centro de Convenções Parla Mundi, em Brasília – DF.

A ConfeBio teve como foco discutir o futuro das Ciências Biológicas e as perspectivas de trabalho para os Biólogos. O Fórum Nacional de Coordenadores de Cursos de Ciências Biológicas, reuniu a Diretoria do Conselho Federal de Biologia - CFBio, os Presidentes e Vice-Presidentes do Sistema CFBio/CRBios, os Conselheiros Federais, os Conselheiros Regionais e os Coordenadores de Cursos de Ciências Biológicas de todo o Brasil, para discussão de temas relevantes para a área e permitiu a interação entre os coordenadores de cursos de diferentes regiões do Brasil.

Um dos momentos mais aguardados durante o Fórum, foi a entrega do Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas, que reconheceu o esforço e a excelência de cursos de Ciências Biológicas das diversas regiões do país, que em 2023 apresentou um novo formato, outorgando o Selo a cursos de Bacharelado e Licenciatura, que na avaliação pela Comissão foram consideradas as especificidades de cada modalidade.

O Selo CFBio, distinção conferida aos cursos avaliados, simboliza o comprometimento das instituições com a qualidade do ensino e a formação de profissionais capacitados e alinhados com as demandas do mercado e da sociedade.

Para Nessana “este prêmio é um reconhecimento histórico do curso de Ciências Biológicas - Licenciatura. Recebi este Selo em nome do Curso, dos colegas e dos acadêmicos e egressos que fazem deste, um curso de excelência. Estamos entre as 12 Instituições Brasileiras agraciadas e reconhecidas pelo Conselho Federal de Biologia”.

Os cursos agraciados foram:

I) BACHARELADO

Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, SP - coord. Valéria Leite Aranha

Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PR - coord. Ana Cristina Seixas Greca

Universidade Comunitária da Região de Chapecó, SC - coord. Sandra Mara Sabedot Bordin

Universidade do Vale do Paraíba, SP- coord. Flávia Villaça Morais

Universidade Federal de Goiás, GO - coord. Jascieli Carla Bortolini

Universidade Federal de Uberlândia, MG - coord. Solange Cristina Augusto

II) LICENCIATURA

Universidade Estadual do Oeste do Paraná, PR – coord. Celso Aparecido Polinarski

Universidade Estadual do Paraná, PR - coord. Fabiane Fortes

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, SP - coord. Renata Giassi Udulutsch