Centésima dissertação é defendida no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas
Marca foi atingida com a pesquisa de Euclides Spies, aluno de mestrado do Campus Cerro Largo

Publicado em: 23 de agosto de 2023 08h08min / Atualizado em: 23 de agosto de 2023 16h08min

No dia 22 de agosto, um marco notável foi alcançado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas do Campus Cerro Largo. O mestrando Euclides Spies defendeu a 100ª dissertação, demonstrando o compromisso dos estudantes e docentes com a pesquisa acadêmica.

A dissertação de Euclides Spies, intitulada A Política Industrial no Município de Santa Rosa – RS, é um reflexo do trabalho árduo e dedicação que permeiam o programa. Esse marco representa não apenas um número impressionante, mas também a qualidade das pesquisas e do ensino promovido pela UFFS – Campus Cerro Largo ao longo dos anos.

Edemar Rotta, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas, enfatizou a importância desse feito: "Chegar à centésima dissertação é a evidência clara de um trabalho dedicado, sério e qualificado, realizado pelos docentes, discentes e servidores técnico-administrativos envolvidos com o programa. Essa qualidade foi manifestada pela comissão de avaliação da CAPES, ao aprovar o projeto de doutorado, programado para ter início em 2024".

Esse momento excepcional não apenas celebra a pesquisa acadêmica de alto nível no Campus Cerro Largo, mas também destaca o compromisso contínuo com o desenvolvimento regional, por meio de políticas públicas embasadas em evidências sólidas.

Galeria de Imagens: