ATA Nº 3/CONSCCH/UFFS/2018

ATA DA 3ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2018 DO CONSELHO DE CAMPUS CHAPECÓ

Aos vinte e quatro dias do mês de abril de dois mil e dezoito, às treze horas e quarenta e três minutos, no auditório do Bloco dos A do Campus Chapecó da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, realizou-se a 3ª sessão ordinária do Conselho do Campus, presidida pela diretora do Campus Chapecó e presidente do Conselho Lísia Regina Ferreira Michels. Compareceram à sessão os conselheiros: Rosane Rossato Binotto (coordenadora acadêmica); Ana Claudia Lara Prado (coordenadora administrativa); Moacir Francisco Deimling, Samuel Mariano Gislon da Silva, Emilio Wuerges, Diego Anderson Hoff, Nedilson Lauro Brugnera, Ricardo Machado, Marlon Brandt, Monica Hass, Jane Teresinha Donini Rodrigues, Luciano Melo de Paula, Milton Kist, Gabriela Gonçalves de Oliveira (coordenadores de cursos de graduação); Angela Derlise Stübe, Janice Teresinha Reichert (coordenadores de curso de pós-graduação); Valdete Boni, Patricia Gräff, João Guilherme Dal Belo Leite, Roberto Mauro Dall'Agnol, Joanna Darc Lyra Batista (representantes docentes); Edson da Silva, Diego de Souza Boeno, Daiane Lemes Pereira, Rozilene Bellaver (representante dos TAE’s); Regiani Rolim de Moura (representante discente) Participaram da sessão os seguintes conselheiros suplentes, no exercício da titularidade; Daniela Savi Geremia (coordenador adjunto de graduação); Ronei Arno Mocellin (representante docente); Não compareceram à sessão os conselheiros: Oto João Petry e sua suplente Adriana Maria Andreis; Samira Peruchi Moretto e seu suplente Delmir José Valentini (coordenadores de cursos de pós-graduação); Rivaldo almeida Arruda e sua suplente Keli Aparecida Della Libera; João Vitor Lombardi Reginato e seu suplente Alexandro Antonio da Silva (representantes discentes). Verificada a existência de quórum, a presidente declarou aberta a sessão e passou-se ao expediente: 1.1 Aprovação da ata da 2ª Sessão Ordinária de 2018. Em votação, a ata foi aprovada por unanimidade, sem ressalvas. 1.2 Comunicados: não houve comunicados. Passou-se à Ordem do Dia: 2.1 – Homologação do colegiado do curso de Filosofia: A presidente leu o Memorando Nº6/CCLF-CH/UFFS/2018, o qual homologou o colegiado do curso de Licenciatura em Filosofia, conforme segue: I – Coordenador do Curso: Nedilso Lauro Brugnera; II – Coordenador Adjunto: Ediovani Antonio Gaboardi; III – Coordenador de Estágios: José Carlos Mendonça; IV – Representantes Docentes do Domínio Comum: Newton Marques Peron (titular) Elsio José Corá (suplente); V – Representantes Docentes do Domínio Conexo: Neide Cardoso de Moura (titular) e Vaga vacante (suplente); VI – Representantes Docentes do Domínio Específico: Flavio Miguel de Oliveira Zimmermann (titular) e Juliano Paccos Caram (suplente); Arturo Fatturi (titular) e Paulo Hahn (suplente); Clóvis Brondani (titular) e Rogério Vaz Trapp (suplente); VII – Representantes Discentes: Emanuel Antônio Borges (titular) e Mateus Cazelato (suplente); Diego Antônio Saugo (titular) e Alan Kucmanski (suplente); VIII – Representante Técnico Administrativo em Educação: Daiane Lemes Pereira (titular) e Jacir Gaio (suplente); Em votação a nova composição foi homologada por unanimidade. 2.2 – Homologação do Colegiado do Curso de Licenciatura em História: A presidente leu o Memorando Nº10/CCLH-CH/UFFS/2018, o qual homologou o colegiado do curso de Licenciatura em História, conforme segue: I – Coordenador do Curso: Ricardo Machado; II – Coordenador Adjunto: Vicente Neves da Silva Ribeiro; III – Coordenador de Estágios: Everton Bandeira Martins; IV – Representantes Docentes do Domínio Comum: Claiton Marcio da Silva (titular) e Delmir José Valentini (suplente); V – Representantes Docentes do Domínio Conexo: Marilda Merencia Rodrigues (titular) Maurício José Siewerdt (suplente); VI – Representante Docente do Domínio Específico: Samira Peruchi Moretto (titular) e André Luiz Lorenzoni (suplente); Jaisson Teixeira Lino (titular) e Antônio Miranda (suplente); Fernando Vojniak (titular) e Renato Ponte Botteselle (suplente); Renato Viana Boy (titular) e Melinda Kleinert Perussatto (suplente); Délcio Marquetti (titular) e Renilda Vicenzi (suplente); VII – Representantes Discentes: Diego Meotti (titular) e Bruna Krauspenhar (suplente); Márcia Damásio (titular) e Cainã Paulino (suplente); Kathiane Facenda (titular) e Amanda Bellaver Zancanaro (suplente); VIII – Representante Técnico Administrativo em Educação: Roseni Maria Zuconelli (titular) e Cristian Renato Von Borstel (suplente). Em votação a nova composição foi homologada por unanimidade. 2.3 – Homologação do Relatório Anual de Atividades 2017 dos docentes do Campus Chapecó: A Coordenadora Acadêmica apresentou a relação dos docentes cujo relatório precisa ser refeito, pois possui alguma pendência, conforme segue: Asdrubal Cesar da Cunha Russo; Carlos Alberto do Amaral Medeiros; Cristiane Petri Zanardo de Melo; Felipe José Nascimento Barreto; Jaime Dias Rodrigues Junior; Marcelo Moreno. Lista de Docentes com o relatório em aberto: Maria Alice Canzi Ames; Rivael Mateus Fabricio. Lista de docentes que não entregaram o relatório: Agnes de Fátima Pereira Cruvinel; Alexandre Bueno da Silva; Angelo Brião Zanela; Ariane Franco Lopes da Silva; Arturo Fatturi; Carlos Roberto França; Cristiane Petri Zanardo de Melo; Cristina Otsuchi; Edson Ribeiro dos Santos; Elsio José Corá; Jorge Luis Garcia Ferrabone; José Carlos Mendonça; Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta; Patricia Pereira de Oliveira; Tassiana Potrich. Lista de Docentes com o parecer favorável: Adriana Maria Andreis; Adriana Remião Luzardo; Adriano Sanick Padilha; Alejandra Maria Rojas Colvaski; Alexander Garcia Parker; Alexandre Augusto Moreira Lápis; Alexandre Maurício Matiello; Alexandre Paulo Loro; Aline Cassol Daga Cavalheiro; Aline de Almeida Mota; Aline Massaroli; Aline Peixoto Gravina; Ana Lucia Lago; Ana Maria Basei; Andrea Simoes Riveiro; Andréia Machado Cardoso; André Luiz Radünz; Andressa Sebben; Andrey Luis Binda; Angela Derlise Stübe; Angela Luzia Garay Flain; Ani Carla Marchesan; Antônio Luiz Miranda; Antônio Marcos Correa Neri; Ari José Sartori; Arlindo Cristiano Felippe; Bráulio Adriano de Mello; Bruno Antônio Picoli; Charles Albino Schultz; Christy Ganzert Gomes Pato; Claudecir dos Santos; Claudete Gomes Soares; Claudia Andrea Rost Snichelotto; Cláudia Finger Kratochvil; Claudio Claudino da Silva Filho; Claunir Pavan; Clevison Luiz Giacobbo; Clovis Brondani; Crhis Netto de Brum; Cristiane Horst; Daniela Savi Geremia; Danilo Enrico Martuscelli; Darlan Christiano Kroth; Debora Tavares de Resende e Silva; Deise Regina Lazzarotto; Délcio Marquetti; Delmir José Valentini; Denise Consuelo Moser Aguiar; Derlan Trombetta; Diego Anderson Hoff; Dulce do Carmo Franceschini; Ederson do Nascimento; Ediovani Antonio Gaboardi; Eleine Maestri; Emerson Moises Labes; Emilio Wuerges; Enise Barth Teixeira; Érica de Brito Pitilin; Eric Duarte Ferreira; Everton Bandeira Martins; Everton Miguel da Silva Loreto; Fabiana Brum Haag; Fabio Carminati; Fabrício Simplicio Maia; Fernando de Moraes Gebra; Fernando Grison; Fernando Perobelli Ferreira; Fernando Vojniak; Flavio Miguel de Oliveira Zimmermann; Gabriela Gonçalves de Oliveira; Gelson Aguiar da Silva Moser; Geraldo Ceni Coelho; Gisele Leite de Lima; Glaucio Adriano Fontana; Graciela Soares Fonsêca; Graziela Simone Tonin; Guilherme Dal Bianco; Humberto Tonani Tosta; Igor de França Catalão; Ines Claudete Burg; Ione Ines Pinsson Slongo; Ivan Paolo de Paris Fontanari; Jaime Giolo; Jaisson Teixeira Lino; James Luiz Berto; Janaina Gularte Cardoso; Jane Kelly Oliveira Friestino; Jane Teresinha Donini Rodrigues; Janice Teresinha Reichert; Jeane Barros de Souza; Jean Franco Mendes Calegari; Jeferson Saccol Ferreira; Joanna Darc Lyra Batista; João Alfredo Braida; João Guilherme Dal Belo Leite; João Paulo Bender; Joice Moreira Schmalfuss; Jorge Luis Mattias; Joseane de Menezes Sternadt; José Carlos Bins Filho; José Carlos Radin; Joviles Vitorio Trevisol; Juliano Paccos Caram; Júlia Valéria de Oliveira Vargas Bitencourt; Julyane Felipette Lima; Kátia Lilian Sedrez Celich; Larissa de Lima Trindade; Larissa Hermes Thomas Tombini; Lenadro Bassani; Leandro Bordin; Leandro Henrique Manfredi; Leonardo Barbosa Leiria; Leonardo Rafael Santos Leitão; Leoni Terezinha Zenevicz; Leticia Ribeiro Lyra; Liane Colliselli; Lidia Lucia Antongiovanni; Lisaura Maria Beltrame; Lisia Regina Ferreira Michels; Lucia Menoncini; Luciano Melo de Paula; Maira Rossetto; Marcela Martins Furlan de Leo; Marcelo Jaco Krug; Marcelo Recktenvald; Marco Aurélio Spohn; Marco Aurélio Tramontin da Silva; Marcos Roberto dos Reis; Margarete Dulce Bagatini; Maria Eneida de Almeida; Maria Helena Baptista Vilares Cordeiro; Maria José Laiño; Maria Lucia Marocco Maraschin; Marilda Merencia Rodrigues; Marisol Vieira Melo; Marlon Brandt; Mary Neiva Surdi da Luz; Mary Stela Surdi; Maurício Fernando Bozatski; Mauricio Jose Siewerdt; Mauro Leandro Menegotto; Milton Kist; Moacir Francisco Deimling; Monica Hass; Morgana Fabiola Cambrussi; Nedilso Lauro Brugnera; Neide Cardoso de Moura; Newton Marques Peron; Nilce Fátima Scheffer; Noeli Gemelli Reali; Oto João Petry; Patricia Gräff; Paulo Hahn; Paulo Henrique de Araújo Guerra; Paulo Rafael Bosing; Paulo Roberto Barbato; Paulo Roger Lopes Alves; Pedro Augusto Pereira Borges; Pericles Liuz Brustolin; Raquel Aparecida Pregoraro; Renato Viana Boy; Renilda Vicenzi; Ricardo Machado; Ricardo Monteiro; Roberto Carlos Pavan; Roberto Mauro Dallagnol; Rodrigo Aguiar da Silva; Rodrigo Dal Bosco Fontana; Rogério Vaz Trapp; Ronei Arno Mocellin; Rosane Rosatto Binotto; Rosiane Berenice Nicoloso Denardin; Rosilea Garcia França; Samira Peruchi Moretto; Samuel Mariano Gislon da Silva; Santo Gabriel Vaccaro; Sarah Franco Vieira de Oliveira Maciel; Seline Nicole Martins Soares; Sérgio Luiz Alves Júnior; Silvia Silva de Souza; Siumar Pedro Tironi; Solange Maria Alves; Tarcisio Kummer; Tatiane Silva Tavares Maia; Ubiratan Garcia Vieira; Valdete Boni; Valdir Prigol; Valéria Silvana Faganello Madureira; Vander Monteiro da Conceição; Vanessa Neumann Silva; Vitor José Petry; William Zanete Bertolini; Willian Simões; Zuleide Maria Ignácio. Os relatórios com parecer favorável foram homologados por unanimidade pelo conselho de Campus. A coordenação acadêmica vai reabrir o período de preenchimento e informará os docentes com pendências para que efetuem o preenchimento correto e a entrega. 2.4 – Homologação da comissão eleitoral para condução das eleições para composição do núcleo permanente de pessoal docente: a presidente procedeu a leitura dos nomes dos docentes que se disponibilizaram a compor a comissão, sendo: Fernando Perobelli Ferreira, Nedilso Lauro Brugnera, Daniela Savi Geremia (titulares) e Diego Anderson Hoff (suplente). A composição da comissão foi homologada por unanimidade pelo conselho de Campus. 2.5 – Relatório de prestação de contas 2017 – Recursos descentralizados: Custeio Campus Chapecó: O servidor José Valci Pereira Rios – Chefe da Assessoria de Planejamento fez a apresentação do relatório de prestação de contas dos recursos descentralizados ao Campus Chapecó em 2017, conforme anexo I. O servidor destacou que a descentralização dos recursos de custeio para a gestão nos campi iniciou-se em 2016. A partir dessa descentralização o Campus Chapecó, por meio de Resolução, tem nomeado no início do exercício civil, comissão com atribuições de analisar a utilização dos recursos do exercício anterior e propor a distribuição dos recursos orçamentários descentralizados (custeio) do ano corrente, em especial para as rubricas: consumo de materiais de laboratórios e áreas experimentais, consumo de materiais de expediente e funcionamento, serviços de terceiros, diárias e passagens, transporte. A proposta original apreciada em 2017 tinha um contingenciamento de 35% sobre o total, representando um corte de R$ 236.037,94. Em Agosto houve a liberação do contingenciamento e a possibilidade de uso do saldo de 2016, assim a configuração do orçamento do Campus passou a ser a seguinte: Recursos descentralizados de 2017: R$ 537.336,40; Saldo de 2016 R$157.946,70 total: R$ 695.283,10 o que ensejou novo remanejamento e atualização das previsões de despesas. Em novembro foi realizado o último ajuste nas rubricas de custeio, a comissão buscou adequar os empenhos ativos à perspectiva de gastos até o fim do exercício. Os recursos mais significativos, remanejados naquele período, referem-se ao saldo de 2016 empenhado para bens de capital (mobiliário), saldo de diárias e passagens e saldo de outras despesas de custeio; ressalta-se que o os recursos descentralizados ao Campus foram executados com excesso de R$ 5.638,37 esse valor será descontado dos recursos orçamentários do Campus em 2018. A comissão destaca que os recursos descentralizados serriam insuficientes para o atendimento das necessidades do Campus caso não fosse liberado o saldo de recursos de 2016. Após a apresentação, por tratar apenas de prestação de contas, não havendo necessidade de votação sobre a matéria, passou-se para o item 2.6 – Apresentação dos resultados dos trabalhos da comissão de planejamento e orçamento do Campus Chapecó – 2018: O servidor José Valci Pereira Rios – Chefe da Assessoria de Planejamento – apresentou a proposta de orçamento para o Campus Chapecó, documento em anexo. A proposta foi elaborada pela comissão de planejamento e orçamento, designada pela Resolução Nº 2/2018 do Conselho de Campus Chapecó, composta pelos membros: Lísia Regina Ferreira Michels – Diretora do Campus Chapecó, Rosane Rossato Binotto – Coordenadora Acadêmica, Ana Claudia Lara Prado – Coordenadora Administrativa, José Valci Pereira Rios – Chefe da Assessoria de Planejamento, Rodrigo Rodrigues – Coordenador Adjunto de Laboratórios, Siumar Pedro Tironi – Coordenador Adjunto de Áreas Experimentais, Diego de Souza Boeno – Representante da Comissão Permanente de Administração do Conselho de Campus, Monica Hass – Representante da Comissão Permanente de Pesquisa, Extensão e Cultura do Conselho de Campus, e Milton Kist – Representante da Comissão Permanente de Ensino, Graduação e Pós-Graduação do Conselho de Campus. A comissão iniciou os trabalhos em Março de 2018 com prazo para entrega dos trabalhos até a terceira sessão ordinária do Conselho de Campus Chapecó. De acordo com relatório produzido pela comissão, o recurso orçamentário descentralizado para o Campus, para a cobertura de despesas de custeio do ano de 2018 é de R$ 836.304,36, já descontado o saldo excedente do exercício de 2017, sem sinalização de contingenciamento, até a data de apresentação da proposta. Destaca-se que desde fevereiro, conforme orientações da Diretoria de Planejamento, os Campi estavam liberados para empenhar 40% do orçamento planejado para 2018, realizadas as devidas deduções referentes a acertos do exercício de 2017, o Campus Chapecó poderá empenhar R$ 328.883,37. Considerando as demandas levantadas pela comissão junto aos cursos de graduação; programas de mestrado; coordenação acadêmica e setores vinculados; coordenação administrativa e assessorias vinculadas; e direção do Campus e assessoria de comunicação. A assessoria de planejamento do Campus recebeu 237 planos de ação/atividade. A comissão analisou o histórico de distribuição e utilização dos recursos utilizados em trabalhos anteriores e – complementarmente – o levantamento de dados do exercício de 2017. Conforme a matriz de distribuição, coube ao Campus Chapecó o valor de R$836.304,36 para o suprimento das despesas descentralizadas. Assim a comissão elaborou a proposta de distribuição da seguinte forma: rubrica Material de expediente R$124.904,36; rubrica Material de consumo dos Laboratórios R$150.000,00; Rubrica Material de consumo áreas experimentais R$60.000,00; rubrica Serviços de terceiros R$ 175.000,00; rubrica Diárias, passagens e deslocamento R$ 139.400,00; rubrica Transportes R$ 157.000,00. Ressalta-se que, destes valores, o Campus está autorizado a empenhar 40%. Desta forma a proposta de distribuição de recursos para despesas de diárias e passagens considera um incremento de 10% no valor total distribuído ao Campus Chapecó, em relação ao ano anterior, sugere-se o valor linear de R$ 6.000,00 para Diárias e Passagens, distribuído aos cursos de Graduação. Para os programas de mestrado sugere-se o valor linear de R$ 3.000,00 incluindo o programa de mestrado PROFMAT e uma cota de R$ 3.000,00 para os cursos de especialização. Apropriar R$ 46.400,00 no segmento Outros, para cobrir as demais despesas com Diárias e Passagens como: Destinar R$ 20.000,00 ao CAP, para Auxílio para Participação Docente em Eventos Científicos Nacionais, o qual se manteve bloqueado durante todo o exercício de 2017; Destinar R$ 6.000,00 para a formação continuada – NAP; Destinar R$ 20.400,00 para as demais demandas – Coordenação Acadêmica e setores vinculados; Coordenação Administrativa e Assessorias e Direção do Campus. Sugere-se também a liberação de verbas para Transporte no valor de R$ 7.500,00 para os cursos de graduação, exceto para os cursos de Agronomia, Enfermagem, Geografia e História, para os quais – devido às atividades relacionadas ao curso – faz-se necessário a liberação de valores diferenciados, sendo disponibilizado para o curso de Agronomia R$ 13.000,00; Enfermagem R$ 8.000,00; Geografia R$ 15.000,00 e História R$ 9.000,00. Para os programas de Mestrado sugeriu-se o valor de R$ 3.500,00 com diferenciação de valores para o PPGE R$ 7.500,00 e PPGH R$ 5.000,00; para os cursos de especialização provisionar R$ 2.000,00 para eventuais necessidade. A comissão ressalta que todas as rubricas de despesas da proposta estão limitadas ao percentual de 40% - conforme orientação da Diretoria de Planejamento até que a UFFS receba a liberação do saldo orçamentário aprovado na LOA para 2018. Após abrir para considerações e esclarecimentos, concluída a apresentação da matéria a presidente do conselho colocou a proposta de orçamento, apresentada pela comissão, em votação, sendo a mesma aprovada por unanimidade. Passou-se a apreciação do item 2.7 – Apreciação/Aprovação da Proposta de regimento interno do Campus Chapecó: Conforme deliberado na 2ª Sessão Ordinária do Conselho de Campus, a proposta de regimento interno do Campus Chapecó foi encaminhada para uma comissão de relatoria, composta pelos conselheiros: Luciano Melo de Paula, Rosane Rossato Binotto e Valdete Boni. A proposta de regimento foi disponibilizada para os servidores do Campus para que fizessem sugestões e encaminhassem contribuições sobre a matéria. Após o período de recebimento das sugestões a comissão sistematizou as contribuições recebidas e fez os ajustes que julgaram necessários no documento. A presidente colocou em votação o voto da relatoria, o qual foi aprovado por unanimidade. Após a aprovação abriu-se para debate, conforme o voto de relatoria, sobre a proposta de redação para o artigo 5º, a qual recebeu as seguintes sugestões que devem ser apreciadas pelo pleno: Proposta um: da comissão – Art. 5º A estrutura organizacional do Campus Chapecó compreende: I – Conselho Comunitário II – Conselho de Campus III – Direção do Campus a) Coordenação Acadêmica b) coordenação Administrativa IV – Unidades Acadêmicas a) Coordenações de Curso de Graduação b) Coordenações de Curso de Pós-graduação. Proposta dois: encaminhada pelo professor Sérgio Luiz Alves Júnior: Art. 5º A estrutura organizacional do Campus Chapecó compreende: a) I – Conselho Comunitário B) II – Conselho de Campus c) III – Direção do Campus; Coordenação Acadêmica a.1) Unidades Acadêmicas a.1.1) Coordenações de Curso de Graduação; a.1.2) Coordenações de Curso de Pós-graduação a1.3) Coordenação de Pesquisa a.1.4) Coordenação de Extensão e Cultura; a.2) Coordenação de Laboratórios a.3) Coordenação de Áreas experimentais – Coordenação Administrativa. Proposta três: do Colegiado do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária: Art. 5º A estrutura organizacional do Campus Chapecó compreende: I – Conselho Comunitário II – Conselho de Campus III – Direção do Campus III. 1) Unidades acadêmicas I) Coordenações de Curso de Graduação II) Coordenações de Curso de Pós-graduação III) Coordenação de Pesquisa IV) Coordenação de Extensão e Cultura III.2) Coordenação de Laboratórios III.3) Coordenação de áreas experimentais III.4) Coordenação Administrativa OBS.: Com a criação das UNA's as atribuições da coordenação acadêmica serão passadas aos coordenadores/diretores das UNA's. Proposta quatro: do Professor Vicente Neves da Silva Ribeiro: Art. 5º A estrutura organizacional do Campus Chapecó compreende: Órgãos Deliberativos: I – No nível intermediário: Conselho de Campus II – No nível de base: Conselho da Unidade Acadêmica; Órgãos Executivos: I – No nível intermediário: Direção do Campus II – No nível de base: Coordenação da Unidade Acadêmica; Órgãos Consultivos: I – No nível intermediário: Conselho Comunitário. Procedeu-se a votação das propostas supracitadas, sendo que a proposta dois recebeu nove (9) votos a proposta três recebeu um (1) voto e as propostas um e quatro receberam 4 (quatro) votos cada uma. Conforme previsto no regimento interno do conselho de Campus art.45: "Quando houver três ou mais emendas sobre o mesmo dispositivo ou quando houver três ou mais propostas para regulamentar a mesma matéria, a votação será feita em dois turnos quando nenhuma proposição atingir maioria simples dos votos”. As propostas um e quatro foram apreciadas novamente para desempate e na nova votação a proposta um recebeu doze (12) votos favoráveis e quatro (4) abstenções e a proposta quatro recebeu cinco (5) votos favoráveis. Às dezessete horas a presidente sugeriu a prorrogação da sessão por mais trinta minutos para a conclusão da votação sobre a matéria, os conselheiros foram favoráveis à prorrogação. Em nova votação a proposta um recebeu nove (9) votos e a proposta dois recebeu oito votos favoráveis e quatro (4) abstenções, sendo aprovada a proposta um com a seguinte redação para o artigo 5ºA estrutura organizacional do Campus Chapecó compreende: I – Conselho Comunitário II – Conselho de Campus III – Direção do Campus a) Coordenação Acadêmica b) coordenação Administrativa IV – Unidades Acadêmicas a) Coordenações de Curso de Graduação b) Coordenações de Curso de Pós-graduação. A proposta de regimento será encaminhada para relatoria no CONSUNI. Sendo dezessete horas e vinte e sete minutos e não havendo mais nada a tratar, foi encerrada a sessão, da qual eu, Patricia Santana Dorta, Secretária de Direção e dos Órgãos Colegiados, lavrei a presente ata que, aprovada, segue devidamente assinada por mim e pela presidente.

Data do ato: Chapecó-SC, 21 de maio de 2018.
Data de publicação: 24 de maio de 2018.

Lísia Regina Ferreira
Presidente do Conselho de Campus Chapecó

Documento Histórico

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