A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou edital de processo seletivo com as condições de habilitação às vagas oferecidas para admissão em seus cursos de graduação nas modalidades Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono da UFFS, Transferência Externa e Retorno de Graduado. As vagas são para os campi Chapecó, Laranjeiras do Sul, Realeza, Cerro Largo e Erechim, com ingresso no segundo período letivo de 2025.
Para realizar a inscrição, no período de 15 a 27 de maio, o candidato precisa:
- Preencher o formulário de inscrição eletrônico e anexar, nos campos específicos do formulário, a documentação relacionada nos itens 2.3 a 2.5 do edital, conforme a modalidade de inscrição pretendida.
O formulário de inscrição ficará disponível para preenchimento e envio na página do processo seletivo.
Dúvidas podem ser esclarecidas nos contatos a seguir:
Campus Chapecó: matriculas.ch@uffs.edu.br.
Campus Laranjeiras do Sul: matriculas.ls@uffs.edu.br.
Campus Realeza: matriculas.rl@uffs.edu.br.
Campus Cerro Largo: matriculas.cl@uffs.edu.br.
Campus Erechim: matriculas.er@uffs.edu.br.
Processo Seletivo: ps.uffs@uffs.edu.br.
Sobre as modalidades
Transferência Interna: troca de turno, de curso ou de Campus, no âmbito da UFFS.
Aluno-abandono da UFFS: estudante que já esteve regularmente matriculado e rompeu seu vínculo com a Instituição, por haver desistido ou abandonado o curso.
Transferência Externa: concessão de vaga a estudante regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior - IES, nacional ou estrangeira, para prosseguimento de seus estudos na UFFS.
Retorno de Graduado: concessão de vaga na UFFS para graduado da UFFS ou de outra IES que pretenda fazer novo curso.
Demais informações sobre o processo constam no Edital nº 365/GR/UFFS/2025 .