Nos meses de maio e junho, a Universidade Federal da Fronteira Sul
(UFFS) – Campus Cerro Largo deu início aos trabalhos do programa
UFFS de Portas Abertas #VempraUFFS. A iniciativa tem como objetivo
divulgar os cursos e atividades desenvolvidas na UFFS, por meio de
ações de interação entre a Universidade e a sociedade. Somente no
primeiro semestre de 2025, foram realizadas 57 visitas a escolas de
36 municípios da região de Cerro Largo, alcançando mais de 1,6 mil
estudantes.
As visitas foram realizadas por integrantes da Comissão de Eventos
do Campus Cerro Largo, com a participação de docentes, técnicos
administrativos e estudantes/bolsistas. O foco principal foi a
divulgação dos cursos ofertados pela UFFS Campus Cerro Largo,
modalidades de ingresso, política de assistência estudantil e a
importância da realização do Exame Nacional do Ensino Médio
(Enem), que acontecerá nos dias 9 e 16 de novembro. A nota do Enem é
uma das principais formas de ingresso na UFFS.
Durante as visitas, os futuros universitários puderam esclarecer dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a universidade. Atualmente, o Campus Cerro Largo conta com 9 cursos de graduação, são eles: os bacharelados em Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil; e as licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Letras (Português e Espanhol), Matemática, Pedagogia e Química.
No segundo semestre, as ações do programa terão continuidade, com visitas de escolas ao campus. O Evento UFFS de Portas Abertas será realizado dia 9 de setembro, dia em que a Universidade receberá escolas para visitação aos espaços universitários. Será uma oportunidade para os alunos conhecerem o campus de perto, interagirem com a comunidade acadêmica e participarem de uma gincana. As inscrições para participação já estão abertas e podem ser realizadas no link: https://forms.gle/rHVii8gL9TBUEwmg8. Mais informações podem ser obtida junto à Assessoria de Comunicação do campus, pelo fone whatsapp (55)3359-3992.
Cidades e escolas visitadas no primeiro semestre: