O valor do atendimento é de R$ 20,00. Entretanto, os estudantes com Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS), bem como aqueles em acompanhamento pelo Setor de Acessibilidade, podem solicitar a isenção desse valor.
O encaminhamento dos estudantes é realizado pela Divisão de Assuntos Estudantis, Acessibilidade, Estágios e Mobilidade e/ou pelo Setor de Acessibilidade, conforme avaliação da necessidade de acompanhamento psicológico.
A solicitação de isenção do valor do atendimento pode ser feita por meio de:
a) Declaração de IVS (para fins socioeconômicos) – emitida pela Divisão de Assuntos Estudantis, Acessibilidade, Estágios e Mobilidade, mediante solicitação pelo e-mail daeaem.pf@uffs.edu.br;
b) Declaração de acompanhamento pelo Setor de Acessibilidade – utilizada para indicar que o estudante está em atendimento e pode necessitar de apoio pedagógico e/ou psicológico, mediante solicitação pelo e-mail acessibilidade.pf@uffs.edu.br.
“O acompanhamento psicológico pode contribuir significativamente para o bem-estar emocional e o desempenho acadêmico dos estudantes, fortalecendo a permanência e reduzindo situações de evasão relacionadas a dificuldades de saúde mental. Além disso, a parceria representa uma oportunidade de integração entre instituições de ensino superior da cidade, com benefícios mútuos, já que os estudantes da Anhanguera têm um espaço de prática supervisionada, e os da UFFS recebem suporte qualificado e acessível”, salienta Ribeiro.
Mais informações sobre o serviço pelo e-mail: acessibilidade.pf@uffs.edu.br