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Secretaria Acadêmica

A Secretaria Acadêmica é o setor responsável pelo controle, verificação, organização, atualização e arquivamento da documentação da vida do acadêmico, desde o seu ingresso até a conclusão e/ou expedição do diploma. É o setor onde o aluno solicita informações sobre matrícula, rematrícula, trancamento de matrícula em turmas, exame de suficiência, matrícula extraordinária, regime domiciliar, atestados para fins específicos (que não estão disponíveis no portal do aluno - SIGAA) e demais informações relacionadas à sua vida acadêmica.  

Pedidos de cancelamento de programa, suspensão de programa, de revisão de notas e segunda chamada de provas e outras solicitações afins também são protocoladas na Secretaria Acadêmica do Campus.

São atribuições da Secretaria Acadêmica:

- Atender e orientar os alunos sobre procedimentos e prazos, conforme Calendário Acadêmico;  

- Atualizar dados dos alunos em curso, quando o estudante não consegue via sistema; 

- Receber e encaminhar as inscrições dos processos seletivos ofertados e cadastramento de matrícula no sistema; 

- Receber solicitações, emitir, tramitar, controlar, organizar e arquivar documentação acadêmica de discentes, quando for de competência da Secretaria Acadêmica; 

- Prestar informações a comunidade externa/interna sobre os cursos de graduação e seus respectivos processos seletivos, quando solicitados.


CONTATOS

  Salas 306 e 307, 3º andar, Bloco A 

  sec.acad.er@uffs.edu.br

   (54) 3321-7084

  (54) 3321-7068


Horários de Atendimento: 

Diurno:  De segunda à sexta-feira das 08h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30  

Noturno: De segunda à quinta-feira das 18h30 às 20h50


Chefia da Secretaria Acadêmica do Campus Erechim 

Titular: Ivair Nilton Pigozzo (Portaria Nº 969/GR/UFFS/2017)



SERVIDORES

Nome
Cargo
E-mail
Telefone
Ivair Nilton Pigozzo
Técnico em Assuntos Educacionais
ivair.pigozzo@uffs.edu.br
(54) 3321-7084
Werner Schwedersky
Assistente em Administração
werner@uffs.edu.br
(54) 3321-7068


PROCEDIMENTOS ACADÊMICOS 

Com o intuito de orientar e facilitar o encaminhamento de demandas frequentes do semestre, reunimos abaixo informações importantes sobre alguns procedimentos acadêmicos.  

Recomendamos a leitura atenta e o acompanhamento dos prazos:


1. ATESTADOS MÉDICOS

O atestado deve conter: 

  • Nome completo do(a) estudante;
  • CID ou diagnóstico;
  • Período de afastamento;
  • Identificação do médico(a): carimbo legível e nítido, com assinatura.


1.1 Afastamento de 12 dias ou mais (Regime de Exercício Domiciliar)

- Preencher e assinar o formulário específico, encontrado no link REQUERIMENTO REGIME DOMICILIAR  

- Enviar para o e-mail sec.acad.er@uffs.edu.br junto com o atestado médico, porém arquivos separados e em PDF. O envio/apresentação também pode ser feito presencialmente ou por representante (este último tem que saber os dados do(a) discente);

- Prazo: até 5 dias úteis, contados do dia da emissão do atestado


Campus Cerro Largo

Rua Jacob Reinaldo Haupenthal, 1580, Centro,
Cerro Largo, RS
CEP 97900-000
Tel. (55) 3359-3950
CNPJ: 11.234.780/0003-12

Campus Chapecó

Rodovia SC 484, km 02,
Bairro Fronteira Sul,
Chapecó, SC
CEP 89815-899
Tel. (49) 2049-2600
CNPJ 11.234.780/0007-46

Campus Erechim

ERS 135, km 72, 200,
Caixa Postal 764,
Erechim, RS
CEP 99700-970
Tel. (54) 3321-7050
CNPJ 11.234.780/0002-31

Campus Laranjeiras do Sul

Rodovia BR 158, km 405,
Caixa Postal 106,
Laranjeiras do Sul, PR
CEP 85319-899
Tel. (42) 3635-0000
CNPJ 11.234.780/0004-01

Campus Passo Fundo

Rua Capitão Araújo, 20,
Centro,
Passo Fundo, RS
CEP 99010-200
Tel. (54) 3335-8514
CNPJ 11.234.780/0006-65

Campus Realeza

Rodovia PR 182, km 466,
Caixa Postal 253,
Realeza, PR
CEP 85770-000
Tel. (46) 3543-8300
CNPJ 11.234.780/0005-84