Secretaria Acadêmica
A Secretaria Acadêmica é o setor responsável pelo controle, verificação, organização, atualização e arquivamento da documentação da vida do acadêmico, desde o seu ingresso até a conclusão e/ou expedição do diploma. É o setor onde o aluno solicita informações sobre matrícula, rematrícula, trancamento de matrícula em turmas, exame de suficiência, matrícula extraordinária, regime domiciliar, atestados para fins específicos (que não estão disponíveis no portal do aluno - SIGAA) e demais informações relacionadas à sua vida acadêmica.
Pedidos de cancelamento de programa, suspensão de programa, de revisão de notas e segunda chamada de provas e outras solicitações afins também são protocoladas na Secretaria Acadêmica do Campus.
São atribuições da Secretaria Acadêmica:
- Atender e orientar os alunos sobre procedimentos e prazos, conforme Calendário Acadêmico;
- Atualizar dados dos alunos em curso, quando o estudante não consegue via sistema;
- Receber e encaminhar as inscrições dos processos seletivos ofertados e cadastramento de matrícula no sistema;
- Receber solicitações, emitir, tramitar, controlar, organizar e arquivar documentação acadêmica de discentes, quando for de competência da Secretaria Acadêmica;
- Prestar informações a comunidade externa/interna sobre os cursos de graduação e seus respectivos processos seletivos, quando solicitados.
CONTATOS
Salas 306 e 307, 3º andar, Bloco A
sec.acad.er@uffs.edu.br
(54) 3321-7084
(54) 3321-7068
Horários de Atendimento:
Diurno: De segunda à sexta-feira das 08h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30
Noturno: De segunda à quinta-feira das 18h30 às 20h50
Chefia da Secretaria Acadêmica do Campus Erechim
Titular: Ivair Nilton Pigozzo (Portaria Nº 969/GR/UFFS/2017)
SERVIDORES
Nome
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Cargo
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E-mail
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Telefone
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Ivair Nilton Pigozzo
| Técnico em Assuntos Educacionais
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ivair.pigozzo@uffs.edu.br
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(54) 3321-7084
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Werner Schwedersky
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Assistente em Administração
| werner@uffs.edu.br
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(54) 3321-7068
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PROCEDIMENTOS ACADÊMICOS
Com o intuito de orientar e facilitar o encaminhamento de demandas frequentes do semestre, reunimos abaixo informações importantes sobre alguns procedimentos acadêmicos.
Recomendamos a leitura atenta e o acompanhamento dos prazos:
1. ATESTADOS MÉDICOS
O atestado deve conter:
- Nome completo do(a) estudante;
- CID ou diagnóstico;
- Período de afastamento;
- Identificação do médico(a): carimbo legível e nítido, com assinatura.
1.1 Afastamento de 12 dias ou mais (Regime de Exercício Domiciliar)
- Preencher e assinar o formulário específico, encontrado no link REQUERIMENTO REGIME DOMICILIAR
- Enviar para o e-mail sec.acad.er@uffs.edu.br junto com o atestado médico, porém arquivos separados e em PDF. O envio/apresentação também pode ser feito presencialmente ou por representante (este último tem que saber os dados do(a) discente);
- Prazo: até 5 dias úteis, contados do dia da emissão do atestado