Subcoordenação de Gestão, Planejamento e Administração do Campus Passo Fundo (SUBCGPA-PF)
A Subcoordenação de Gestão, Planejamento e Administração é órgão da estrutura administrativa da Coordenação Administrativa responsável pelo gerenciamento dos serviços de manutenção e conservação, e da infraestrutura do Campus, bem como pelo planejamento orçamentário e execução dos recursos financeiros.
São atribuições do setor:
I - gerir, fiscalizar, auxiliar, acompanhar, comunicar e controlar sistematicamente a execução dos contratos de serviços terceirizados;
II - gerir, fiscalizar, auxiliar, acompanhar, comunicar e controlar sistematicamente a execução dos contratos de serviços públicos: fornecimento de água e de energia elétrica, gerenciando os recursos hídricos e energéticos no Campus;
III - gerir, fiscalizar, auxiliar, acompanhar, comunicar e controlar sistematicamente a execução dos contratos de manutenção predial: elétrica, elevadores, extintores, limpeza de caixas d’água, desinsetização, climatização, demais serviços de manutenção em geral;
IV - acompanhar e fiscalizar a execução de obras e reformas do Campus;
V - auxiliar no planejamento das contratações dos serviços de manutenção e conservação, e da infraestrutura do Campus;
VI - implantar e acompanhar, no âmbito do Campus, ações de sustentabilidade definidas no Plano de Gestão e Logística Sustentável da UFFS;
VII - auxiliar na avaliação dos impactos ambientais e na obtenção das licenças necessárias ao funcionamento e expansão do Campus;
VIII - auxiliar na promoção da educação ambiental e gestão das áreas verdes do Campus;
IX - elaborar projetos de engenharia e orçamentos;
X - elaborar laudos, pareceres e relatórios de engenharia;
XI - coordenar os processos de elaboração, implantação, gestão e fiscalização do Plano de Gerenciamento de Resíduos do Campus;
XII - auxiliar no planejamento orçamentário, execução dos recursos financeiros, bem como prestação de contas do Campus;
XIII - auxiliar no mapeamento de fluxos e processos no âmbito do Campus;
XIV - auxiliar na elaboração do Plano Anual de Atividades da Coordenação Administrativa;
XV - elaborar o Plano Anual de Atividades da Subcoordenação de Gestão, Planejamento e Administração;
XVI - expedir, organizar e atualizar as documentações e arquivos de informações relativos à Subcoordenação de Gestão, Planejamento e Administração;
XVII - desempenhar outras atividades atribuídas pelo Coordenador Administrativo.