Coordenação Acadêmica do Campus Passo Fundo (ACAD-PF)

 

São competências do Coordenador Acadêmico do Campus Passo Fundo:

 

  • planejar, coordenar, executar e supervisionar o ensino, a pesquisa, a extensão, a assistência estudantil, a biblioteca, os ambulatórios, os laboratórios, as residências e as interconexões com os cenários de prática do Campus, em consonância com as respectivas políticas institucionais;
  • atuar, como representante do Campus, junto às Pró-Reitorias de Graduação, de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão e Cultura, de Assuntos Estudantis e demais instâncias que tratem do ensino, pesquisa, extensão e da assistência estudantil;
  • propor, desenvolver e coordenar estudos relativos ao desenvolvimento e aprimoramento do ensino superior no âmbito do Campus;
  • liderar a elaboração de projetos de cursos de Graduação e de Pós-Graduação, bem como de programas de ensino, pesquisa, extensão, cultura/desporto, assistência estudantil e qualificação docente;
  • auxiliar na elaboração do calendário acadêmico da Instituição e zelar pelo seu cumprimento;
  • coordenar a organização do quadro de horários das atividades acadêmicas do Campus e providenciar os espaços necessários à sua realização;
  • coordenar a distribuição e modernização dos ambientes didáticos de uso comum;
  • propor regulamentos para as atividades sob sua coordenação;
  • atribuir encargos didáticos e supervisionar as demais atividades dos docentes;
  • atribuir encargos e supervisionar as atividades dos técnicos administrativos sob sua coordenação;
  • subsidiar a Direção do Campus com informações necessárias à interlocução com órgãos de controle e fiscalização e de correição, internos e externos;
  • gerenciar o Sistema de Reservas de Espaços do Campus;
  • acompanhar a política de tecnologia da informação da Universidade e coordenar as ações relativas à implantação dos sistemas de informatização e comunicação no âmbito do Campus;
  • dimensionar as necessidades de recursos humanos e físicos no âmbito da sua competência;
  • delegar competências nos limites de suas atribuições;
  • desempenhar demais atribuições delegadas pela Direção do Campus;
  • atuar em sintonia com a Direção e com a Coordenação Administrativa e em entendimento com as demais instâncias do Campus.