Secretaria de Direção e Órgãos Colegiados do Campus Laranjeiras do Sul (SEDOCLS)

São atribuições da Secretaria de Direção e Órgãos Colegiados:

  • Assessorar a Direção de Campus.

  • Auxiliar no planejamento e na execução de tarefas administrativas; gerenciar o andamento de atividades diárias; planejar, organizar e acompanhar reuniões; atender usuários internos e externos.

  • Liderar e coordenar equipes de trabalho.

  • Coordenar agendas; planejar e organizar viagens.

  • Elaborar e controlar documentos e correspondências.

  • Acompanhar e dar o encaminhamento necessário às demandas institucionais.

  • Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

  • Prestar apoio técnico e administrativo aos Órgãos Colegiados de Base (Conselho de Campus, Câmaras Temáticas e Conselho Comunitário).

  • Receber e sugerir as propostas para a pauta das reuniões.

  • Providenciar a convocação para as sessões.

  • Redigir e publicizar atos e demais documentos que traduzam as decisões tomadas pelo órgão.

  • Dar publicidade aos atos que traduzam as decisões tomadas pelo órgão.

  • Manter sob sua guarda todo o material da secretaria e manter atualizados os arquivos de registro dos Órgãos Colegiados de base.

  • Instruir matérias submetidas à deliberação dos Órgãos Colegiados de base.

  • Atender expediente à comunidade acadêmica e comunidade externa nos assuntos que dizem respeito às normas e resoluções emitidas pelos Órgãos Colegiados de base.