UFFS promove o debate “Pensando saídas para a crise brasileira”
O evento é aberto para participação das comunidades acadêmica e regional

Publicado em: 21 de junho de 2017 00h06min / Atualizado em: 21 de junho de 2017 00h06min

Na próxima terça-feira (27), a UFFS recebe três expoentes do mundo do trabalho, judiciário e movimentos sociais para o debate “Pensando saídas para a crise brasileira”. O evento ocorre às 8h30, no Auditório do Bloco B do Campus Chapecó, e as inscrições, abertas para as comunidades acadêmica e regional, podem ser feitas até o dia 25 de junho na página da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Serão disponibilizadas 180 vagas para inscrição.

Além da UFFS, o debate tem como realizadores o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Regional (SITESPM) e Frente Brasil Popular – Oeste de Santa Catarina. De acordo com a organização, o evento tem como objetivo “contribuir com a análise e reflexão do cenário econômico e político brasileiro, a partir dos movimentos que construíram o golpe midiático, jurídico e parlamentar e suas consequências nos campos sociais, trabalhistas e para a soberania nacional. Além disso, apontar saídas para a atual crise pela qual passa o País, restabelecendo a ordem democrática, revertendo o desmonte do Estado e salvando as conquistas históricas do povo trabalhador”.

DEBATEDORES:
Ricardo Luiz Coltro Antunes é sociólogo, professor titular da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e um dos principais nomes do País sobre os debates do mundo do Trabalho;
Luís Jorge Silva Moreno é ex-juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão;
João Paulo Rodrigues é da Direção geral do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).