UFFS participa de formação do ForMigra
Programa Pró-Imigrante será apresentado

Publicado em: 18 de julho de 2023 19h07min / Atualizado em: 19 de julho de 2023 13h07min

Com o objetivo de apresentar e divulgar as políticas de acesso e permanência a estudantes imigrantes, buscando fortalecer suas condições de sucesso nas atividades acadêmicas, a UFFS participa de um evento de formação do Programa de Formação e Capacitação em Mobilidade Humana e Deslocamentos Forçados (ForMigra).

Nesta edição da formação, serão discutidos os temas sobre políticas de inclusão de migrantes no ensino superior, como forma de disseminar essas oportunidades e políticas inclusivas para migrantes, além de fortalecer as políticas locais e permitir que elas sejam conhecidas e reconhecidas em todo o país.

Representando a UFFS, estará a diretora de Políticas de Graduação, Rosenei Cella, que falará sobre o programa Pró-imigrante. A formação será nos dias 19 e 20 de julho de 2023,  on-line.

ForMigra

A UFFS integra o ForMigra, ao lado de outras universidades, tendo celebrado acordo de cooperação com o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), de Caxias do Sul. A proposição de parceria ocorreu depois de visita da UFFS ao CAM em 2022, visando troca de experiências e fortalecimento do Pró-imigrante para além do acesso ao ensino superior.