UFFS divulga resultado da seleção para Projeto Rondon – Operação Rio do Peixe

Publicado em: 05 de fevereiro de 2015 08h02min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 14h01min

Já está disponível no site da UFFS o Edital Nº 041/UFFS/2015 com a lista dos participantes selecionados para o Projeto Rondon – Operação Rio do Peixe, em cooperação com a Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC).

O projeto, vinculado ao Programa de Iniciação em atividades de Extensão da UFFS, desenvolve-se no período de 25 de fevereiro a 07 de março de 2015. Foram selecionados, de acordo com os requisitos previstos no Edital Nº 778/UFFS/2014, 18 acadêmicos dos campi Cerro Largo, Chapecó, Erechim e Realeza. Também participam da Operação Rio do Peixe o professor Clóvis Schmitt Souza (Campus Erechim) e Ellen Bernardi, servidora técnico-administrativa do Campus Laranjeiras do Sul.

A Extensão Universitária na modalidade Rondon visa promover a integração da Comunidade Universitária com a sociedade, trabalhando com sujeitos de diferentes setores e idades, desenvolvendo a cidadania e o espírito solidário em contato com servidores públicos, lideranças comunitárias e sociedade civil para atuar, de forma multidisciplinar, nas áreas da Educação, Saúde, Cultura, Justiça, Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Tecnologia e Produção. Dessa forma, colabora com a formação profissional dos acadêmicos, aproximando-os da comunidade.