UFFS abre processo seletivo para contratação de professor de inglês

Publicado em: 27 de agosto de 2015 09h08min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 16h01min

Está aberto, na UFFS, um processo seletivo para contratação de professores de língua inglesa para o Núcleo de Línguas (NucLI) da Instituição.

O processo seletivo, regido pelo Edital Nº 739/UFFS/2015, é subordinado ao Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF – Inglês) do Ministério da Educação, que tem como objetivo principal incentivar o aprendizado da língua inglesa, que, entre suas ações, prevê a oferta de cursos presenciais a alunos com perfil para o Ciência sem Fronteiras (CsF) e outros programas de mobilidade estudantil. O objetivo dos cursos é o de preparar esses estudantes para os exames de proficiência exigidos pelas universidades estrangeiras parceiras e para a experiência linguístico-cultural no processo de internacionalização.

São oferecidas duas vagas: uma para o Campus Chapecó (SC) e uma para o Campus Passo Fundo (RS). Podem participar do processo seletivo alunos da Instituição matriculados nos cursos de licenciatura em Letras – Inglês; alunos da UFFS matriculados no Programa de Pós-Graduação em Letras ou Linguística, desde que licenciados em Letras Inglês; servidores técnico-administrativos licenciados ou licenciandos em Letras Inglês; professores voluntários da área de língua inglesa vinculados à IES por meio de projetos, convênios ou outras formas de parcerias institucionais; professores visitantes da área de língua inglesa da IES; professores aposentados da área de língua inglesa da IES; docentes da área de língua inglesa da Instituição ou docente de outras áreas licenciados em Letras – Inglês, desde que com dedicação de 20 horas semanais; alunos licenciandos ou professores licenciados em Letras – Inglês, sem vínculo com instituição pública; ou professores de escola pública ou outra instituição pública, desde que licenciados em Letras – Inglês.

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de setembro, em dois locais:

Campus Chapecó – local: Coordenação do Núcleo de Línguas da UFFS, no horário das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30. Endereço: Av. Fernando Machado, 108 E – Centro (Unidade Bom Pastor) - Sala 2-2-2.

Campus Passo Fundo – local: Secretaria de Gestão de Pessoas, no horário: 8h às 11h30 ou das 13h30 às 16h30. Endereço: Rodovia RS 153 Km 3 S/N – Bairro Jardim América.

A remuneração do candidato selecionado neste processo seletivo será proveniente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por intermédio de uma bolsa mensal equivalente aos valores da bolsa de Mestrado, com duração de 12 (doze) meses e possibilidade de renovação por mais 12 (doze) meses.

Seleção

O processo seletivo será desenvolvido em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação didática, de caráter classificatório.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Edital.