UFFS abre Chamada Pública para cooperação técnica com municípios das regiões de abrangência

Publicado em: 30 de novembro de 2016 07h11min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 11h01min

A UFFS está com edital aberto para Chamada Pública de Parceria para Celebração de Acordo de Cooperação Técnica entre a Universidade e os municípios de abrangência de seus campi nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O objetivo principal do Acordo é promover a formação continuada de professores para as redes municipais de ensino.

Os municípios interessados em participar têm até o dia 31 de março de 2017 para encaminhar o formulário constante no Anexo I do Edital, preenchido e assinado, para o seguinte endereço: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Avenida Fernando Machado, 108E, Centro de Chapecó, Caixa Postal 181, CEP 89802-112. Também é necessário enviar cópia digitalizada para o e-maildafex.proec@uffs.edu.br.

As propostas serão avaliadas em duas fases. Na primeira, vai ser levantada a demanda dos municípios e depois acontece um processo interno que conciliará os interesses dos municípios e a disponibilidade técnica da UFFS. A partir destes dados, será formado um cadastro de demandas que poderão ser atendidas no decorrer da vigência de dois anos, podendo o prazo ser prorrogado.

No entendimento do pró-reitor de Extensão e Cultura, Emerson Neves da Silva, “O Edital tem como intenção otimizar a educação pública básica nas regiões de abrangência dos seis campi, focando na interinstitucionalidade, na interdisciplinaridade e na interlocução entre os profissionais da UFFS e os profissionais das escolas públicas municipais”. Para Neves, faz parte da estratégia da Instituição atender as demandas apresentadas pela comunidade regional: “A formação de professores é uma área de atuação da Extensão, que já possui larga experiência e envolvimento de docentes. Esta organicidade aproximará ainda mais a UFFS das dinâmicas sociais e dos sistemas de educação existentes na região que está inserida”.

Acesse todo o conteúdo do Edital Nº 973/UFFS/2016 – Chamada Pública de Parceria