UFFS abre 126 vagas para Residências Médicas em Passo Fundo e Carazinho (RS)

Publicado em: 01 de setembro de 2015 09h09min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 16h01min

Iniciam nesta terça-feira, dia 1º, e seguem até o dia 30 de setembro as inscrições para o concurso de seleção aos programas de Residência Médica/2016 vinculados ao Campus Passo Fundo da Universidade Federal da Fronteira Sul e aos Hospitais de Ensino conveniados: Hospital São Vicente de Paulo e Hospital da Cidade, de Passo Fundo (RS), e Hospital de Caridade de Carazinho, de Carazinho (RS). Conforme o Edital 748/UFFS/2015, são oferecidas 126 vagas, sendo dez vagas reservadas ao Serviço Militar.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet nos sites www.amrigs.org.br e www.acm.org.br . Para se inscrever, o candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição eletrônico disponível nos endereços acima e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 200.

Os médicos participantes do Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica – PROVAB poderão requerer pontuação adicional de 10% por ano nos processos seletivos de ingresso aos Programas de Residência Médica para o ano de 2016, a que fazem jus, segundo Resolução CNRM/MEC 03/2011.

 

Seleção

O Processo Seletivo será conduzido sob a responsabilidade e supervisão da Comissão Coordenadora do Processo Seletivo de Residências Médicas da COREME/UFFS.

A primeira etapa da seleção, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada por meio de Prova Escrita Objetiva no dia 08 de novembro, sob a coordenação técnico-administrativa da AMRIGS. A segunda etapa, de caráter classificatório, será realizada por meio de análise de currículo, de 21 a 25 de novembro sob a coordenação da Comissão do Processo Seletivo de Residências Médicas da COREME/UFFS e da Coordenação da Banca Examinadora de cada Programa.

O resultado final será divulgado no dia 15 de dezembro de 2015.