Transição da Reitoria da UFFS já está andamento
Servidores da equipe de transição trabalham para a troca da gestão

Publicado em: 21 de agosto de 2023 13h08min / Atualizado em: 22 de agosto de 2023 15h08min

A equipe de transição da Reitoria já está trabalhando desde o início do mês de agosto. Ainda no dia 03, aconteceu a primeira reunião da equipe de transição da Reitoria com a atual gestão da UFFS. A reunião aconteceu após a publicação da Portaria nº 2955/GR/UFFS/2023, que designou os membros da Equipe de Transição da Reitoria da UFFS.

Os nomes indicados são os responsáveis por realizar os encaminhamentos necessários para a troca da gestão da Universidade, que está prevista para ocorrer no início do mês de setembro. Os servidores designados para compor a equipe de transição são: João Alfredo Braida (reitor eleito), Sandra Simone Hopner Pierozan (vice-reitora eleita), Cassiano Carlos Zanuzzo, Clovis Alencar Butzge, Daiane Regina Valentini, Edivandro Luiz Tecchio, Elsio José Corá, Gabriela Gonçalves de Oliveira, Ilton Benoni da Silva, José Carlos Radin, Milton Kist e Willian Simões.

Para o reitor eleito, João Alfredo Braida, a equipe iniciou o processo de transição acreditando que o presidente Lula respeitará a escolha da comunidade Universitária da UFFS, nomeando o primeiro nome da lista tríplice encaminhada ao MEC. “Nesta fase de transição, estamos, primeiro, nos inteirando dos detalhes sobre os diversos processos e atividades em desenvolvimento, sob responsabilidade dos diversos setores da Reitoria, para que a passagem de gestão não implique uma solução de continuidade para a Universidade. Segundo, faremos um diagnóstico da situação da Universidade, de modo a pensar um plano de trabalho, orientado por nossa proposta de gestão apresentada na consulta pública, que possibilite a superação das dificuldades observadas até aqui e, principalmente, que permita avançarmos na construção da UFFS que queremos”, explicou Braida.

Além disso, Braida afirmou que a equipe espera, até o final da transição, contar com a efetiva colaboração da equipe de gestão atual. “Esperamos contar com a colaboração de todos para que possamos ter acesso às informações necessárias para a consecução de dois grandes objetivos: que tenhamos a tranquilidade de superar nossas divergências políticas e, neste momento de transição, priorizemos o interesse da administração pública, os interesses da UFFS”, afirmou.

O reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, pontua que a gestão está trabalhando para proporcionar uma transição institucionalmente segura, de modo que os processos em andamento continuem sem intercorrências, que o orçamento possa ser empenhado integralmente e, mais importante, que as atividades finalísticas da UFFS sejam atendidas em sua plenitude. “A orientação que repassamos à equipe atual foi de prover as informações necessárias para que a nova composição da Reitoria encontre a Universidade em condições mais adequadas do que quando assumimos há quatro anos. Com isso, com o sentimento de dever cumprido, só nos resta desejar sucesso a nossa UFFS e à nova gestão”, concluiu.