Reitor Jaime Giolo é oficialmente empossado em Brasília

Publicado em: 01 de setembro de 2015 09h09min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 16h01min

A cerimônia de posse do Reitor da UFFS, Jaime Giolo, ocorreu na segunda-feira (31) no Gabinete do Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, em Brasília.

A posse é decorrente do resultado da Consulta Prévia realizada em 28 de maio, onde a candidatura de Giolo, junto com a do vice-reitor Antônio Andrioli, foram indicadas para continuar à frente da Instituição nos próximos 4 anos. A posse também encerra a gestão pro tempore da UFFS.

Na oportunidade em Brasília, a Reitoria realizou a entrega do Relatório dos 5 anos de Gestão Pro Tempore da UFFS. Segundo Giolo, “o ato adquiriu importância por ter sido feito de forma bastante informal, no próprio gabinete do Ministro Janine. O relatório da gestão pro tempore – que em breve estará à disposição de toda a comunidade – e o histórico e os projetos de futuro da UFFS causaram impacto positivo no grupo que estava presente na cerimônia. As opções da Instituição, principalmente em relação ao projeto de inclusão e relacionamento com a comunidade regional e movimentos sociais foram ressaltados por todos que utilizaram a palavra".

Também participaram da cerimônia o vice-reitor da UFFS, Antônio Andrioli, Secretaria Executiva do MEC, o presidente da Capes, Carlos Afonso Nobre, representantes da Secretaria de Educação Superior (Sesu), da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) e da Senadora Gleisi Hoffmann, e, ainda, o primeiro Reitor da UFFS e atual Diretor de Políticas e Programas de Graduação da Sesu, Dilvo Ristoff.

A UFFS organiza, para o dia 25 de setembro, em Chapecó, em horário e local a serem confirmados, uma cerimônia de posse para a nova gestão da Instituição.