Publicado edital para nova aplicação de TOEFL ITP

Publicado em: 20 de agosto de 2015 09h08min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 16h01min

Estão abertas as inscrições para a Demanda 2 de aplicações do TOEFL ITP em 2015. O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e também é a porta de entrada para os cursos online e presenciais do Programa IsF – Inglês.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Sistema IsF até às 12h do dia 11 de dezembro de 2015. A data, local e horário da prova serão escolhidos pelo candidato no momento da inscrição. O resultado do TOEFL ITP é válido por dois anos.

Cronograma de aplicações na UFFS

Campus Chapecó - 27/08, 30/08 e 03/09 (outras datas podem ser ofertadas)

Campus Passo Fundo - 12/09

Campus Realeza - 19/09

Campus Erechim - 26/09

Campus Cerro Largo - 03/10

Campus Laranjeiras do Sul- 07/11

Quem pode se inscrever

- candidatos que já tenham realizado o teste em outras edições (o exame pode ser feito uma vez por semestre);

- alunos de graduação, mestrado e doutorado de instituições parceiras;

- professores e técnicos-administrativos de universidades e institutos federais parceiros do Programa IsF;

- alunos regulares do MEO, ativos e bloqueados.

Observação importante
O edital prevê que o candidato cancele sua inscrição até 3 dias antes da realização da prova caso não seja possível o comparecimento na data. O cancelamento é feito através do mesmo caminho usado para a inscrição.Ainda de acordo com o edital, em caso de desistência, confirmada pelo não comparecimento na data agendada de acordo com a inscrição feita, ou de desligamento nos termos previstos neste Edital, o candidato poderá ficar impedido de se submeter ao teste TOEFL ITP gratuito no âmbito do Programa IsF – Inglês por um período mínimo de nove meses.