Publicada primeira convocação de candidatos do Processo Seletivo Simplificado 2024/1
Convocados terão até o dia 21 de fevereiro para acessar o Portal do Candidato, informar seus dados e inserir da documentação necessária

Publicado em: 16 de fevereiro de 2024 19h02min / Atualizado em: 16 de fevereiro de 2024 19h02min

Atenção candidatos do Processo Seletivo Simplificado! Nesta sexta-feira, dia 16, foram feitas duas importantes publicações. A primeira delas foi o resultado definitivo, que apresenta a lista de inscritos no processo seletivo e a ordem de classificação. A segunda foi o edital com a primeira convocação para apresentação de documentos, que informa os nomes dos candidatos que devem, até o dia 21 de fevereiro, acessar o Portal do Candidato, informar seus dados e inserir a documentação necessária.

Os candidatos convocados receberão por e-mail (no endereço informado no formulário de inscrição no seletivo) o login e a senha para ter acesso ao Portal do Candidato: https://spm.uffs.edu.br/. O convocado que não tenha recebido a mensagem da UFFS com estas informações, deve entrar em contato com o e-mail ps.uffs@uffs.edu.br e informar seu nome completo e CPF.

Os documentos a serem apresentados são: RG, CPF, documento que comprove estar em dia com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino entre 18 e 45 anos), comprovante de vacinação de rubéola (para candidatas do sexo feminino com até 40 anos) e comprovante de conclusão e histórico do ensino médio. Em caso de dúvidas, os detalhes a respeito da documentação são encontrados no item 6 do edital de abertura do processo seletivo (Edital n° 3/GR/UFFS/2024).

Cadastro de reserva

É importante ressaltar que o Processo Seletivo Simplificado é um cadastro de reserva para acesso às vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024/1. Por esta razão, em um primeiro momento será analisada somente a documentação dos candidatos que estejam classificados dentro do número de vagas divulgadas no item 1.11 do edital de convocação. Se a documentação for aprovada, eles estarão matriculados. Os demais candidatos que enviarem sua documentação ficarão na lista de espera por vagas em seus cursos.

Os candidatos que não estão neste primeiro edital de convocação não precisam realizar nenhum procedimento neste momento. Eles devem apenas acompanhar as publicações na página do Processo Seletivo Simplificado no site da UFFS, pois caso surjam mais vagas remanescentes, haverá nova convocação de candidatos para apresentação da documentação.

Links importantes

Resultado definitivo

Primeira convocação para apresentação de documentos (Edital n° 86/GR/UFFS/2024)

Edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado (detalhes sobre a documentação que precisa ser apresentada estão no item 6 do edital)

Portal do Candidato 

Página geral do Processo Seletivo Simplificado