Programa Ciência sem Fronteiras prorroga prazo de inscrição

Publicado em: 09 de janeiro de 2013 07h01min / Atualizado em: 27 de março de 2017 09h03min

Estudantes interessados em participar do programa Ciência sem Fronteiras terão mais prazo para a inscrição. O Ministério de Educação (MEC) divulgou que a data limite passa a ser sexta-feira (25). Os candidatos poderão participar da seleção para a graduação-sanduíche em instituições na Suécia, Hungria, Noruega, Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal e Reino Unido.

Para se inscreverem, os acadêmicos devem acessar www.cienciasemfronteiras.gov.br, link Inscrições e Resultados>Chamadas Abertas>Graduação, escolher o país em que desejam estudar e preencher o formulário de inscrição. Orientações e as chamadas abertas também estão disponíveis no site da UFFS (www.uffs.edu.br), link Pesquisa, botão Programa Ciências Sem Fronteiras. Conforme a pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, é importante que depois da inscrição o estudante envie a confirmação do procedimento para o endereçodir.dpe@uffs.edu.br, a fim de que a PROPEPG analise a documentação e tenha o controle dos estudantes da instituição inscritos.