Período de inscrições para frequentar curso de graduação na UFFS segue até sexta-feira (16)

Publicado em: 15 de outubro de 2015 00h10min / Atualizado em: 15 de outubro de 2015 00h10min

O período de inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Interna e Retorno de Aluno-Abandono da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Transferência Externa e Retorno de Graduado para cursos de Graduação ofertados nos seis campi da UFFS podem ser realizadas até sexta-feira (16), nos horários e endereço constantes nos editais por campi relacionados abaixo.

Essas modalidades permitem uma boa oportunidade para quem deseja estudar em uma Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) e nova chance de ingresso aos interessados em cursar uma Graduação na UFFS. A seleção é para o primeiro semestre letivo de 2016.

Quem pode participar do processo seletivo em cada modalidade:

Retorno de Aluno-Abandono

Refere-se à volta de alunos matriculados na UFFS que tiveram, por algum motivo, a matrícula cancelada ou são alunos desistentes. Devem ter tido vínculo com a UFFS, em algum momento, como aluno regular.

Transferência Interna

É a solicitação, por parte de estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFFS, de troca de curso, de campus ou de turno.

Transferência Externa

Destina-se a estudantes regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior, nacional ou estrangeira, que desejam prosseguir seus estudos na UFFS.

Retorno de Graduado

São vagas destinadas a pessoas que já possuem um diploma de nível superior e desejam cursar uma nova graduação.

Vagas

Há vagas em diversos cursos em todos os campi da UFFS. As vagas estão distribuídas por curso, turno e forma de ingresso e constam nos editais, que foram publicados separadamente, por campus, conforme abaixo:

Edital Nº 818/UFFS/2015 – Campus Cerro Largo

Edital Nº 815/UFFS/2015 – Campus Chapecó

Edital Nº 819/UFFS/2015 – Campus Erechim

Edital Nº 816/UFFS/2015 – Campus Laranjeiras do Sul

Edital Nº 820/UFFS/2015 – Campus Passo Fundo – somente transferência externa – haverá prova objetiva classificatória

Edital Nº 817/UFFS/2015 – Campus Realeza

Curso de Medicina do Campus Passo Fundo

Para esse curso está disponível uma vaga para transferência externa. Para ter sua inscrição homologada, o candidato precisa cumprir alguns requisitos estabelecidos pelo Colegiado do Curso, entre eles está o de ter cursado, no mínimo, dois semestres do curso de Medicina em outra instituição.

A classificação dos inscritos será realizada por meio da aplicação de uma prova objetiva de conhecimentos específicos elaborada por Comissão, com 60 questões objetivas de múltipla escolha. A prova será realizada no dia 24 de outubro de 2015, das 14h às 17h, no Auditório do Campus Passo Fundo.

A bibliografia básica indicada para a prova objetiva de conhecimentos específicos está disposta no ANEXO I do Edital Nº 820/UFFS/2015. Serão classificados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 60% de aproveitamento na prova.