Matrículas da primeira chamada do Sisu 2024 estão abertas
Aprovados terão até o dia 9 de fevereiro para apresentar documentação no Portal do Candidato

Publicado em: 02 de fevereiro de 2024 13h02min / Atualizado em: 05 de fevereiro de 2024 14h02min

Nesta sexta-feira (2), foi aberto o prazo para que os candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada 2024 (Sisu) façam as matrículas e, assim, garantam suas vagas na UFFS. O Edital n° 51/GR/UFFS/2024 traz a relação de classificados e todos os detalhes que eles precisam saber para se matricular. O período de matrícula encerrará às 23h59 do dia 9 de fevereiro.

O primeiro passo é conferir no e-mail informado no momento da inscrição no Sisu 2024 se foi recebida a mensagem enviada pela UFFS, na qual são informados o login e a senha para ter acesso ao Portal do Candidato – https://spm.uffs.edu.br. Caso a mensagem não tenha sido recebida, o candidato deverá informar a situação, assim como o nome completo e CPF, pelo endereço ps.uffs@uffs.edu.br. Com login e senha, o candidato deverá acessar o portal, informar todos os dados solicitados e anexar a documentação exigida para a modalidade em que foi aprovado. 

A relação de documentos necessários, conforme a modalidade de inscrição, consta nos anexos do Edital n° 19/GR/UFFS/2024 e os formulários e declarações solicitados estão disponíveis na página do Sisu 2024 no site da UFFS, no link Documentação para matrícula. Após o envio da documentação, o candidato deverá acompanhar o processo de registro de matrícula exclusivamente pelo Portal do Candidato, monitorando o andamento dos procedimentos e acompanhando os prazos para recurso, quando for o caso.

Lista de espera

Os candidatos que não foram classificados na primeira chamada do Sisu 2024, mas têm interesse em continuar esperando por uma vaga, precisarão manifestar interesse em permanecer na lista de espera. O procedimento é feito no site do Sisu 2024 e o prazo para a inscrição encerrará em 7 de fevereiro. Apenas os inscritos na lista de espera poderão concorrer as vagas que restarem após a primeira chamada e também nas chamadas seguintes.

Links importantes

Edital da primeira chamada - Edital n° 51/GR/UFFS/2024

Edital de abertura do Sisu 2024 - UFFS - Edital n° 19/GR/UFFS/2024

Documentação para matrícula

Cronograma do Sisu 2024 - UFFS