Jorge Duarte ministrará palestra sobre comunicação pública na UFFS – Campus Chapecó
Evento será aberto ao público em geral, mas em especial aos profissionais que atuam na área da comunicação

Publicado em: 07 de fevereiro de 2024 09h02min / Atualizado em: 07 de fevereiro de 2024 18h02min

A comunicação é, sem dúvida, a área de domínio de Jorge Duarte, convidado da Diretoria de Comunicação Social (DCS) para encerrar as atividades do I Encontro de Comunicação com as Assessorias de Comunicação (ASCOM) dos campi da UFFS, programado para os dias 15 e 16 de fevereiro. O palestrante é formado em Jornalismo e Relações Públicas pela Universidade de Pelotas (UFPel), mestre e doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, pós-doutorando em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB).

Duarte ministrará palestra a partir das 13h30, do dia 16, no auditório da Biblioteca da UFFS – Campus Chapecó. Ele falará sobre a comunicação estratégica nas organizações públicas, área na qual tem ampla experiência, já que,  de 2004 a 2012, atuou na Secretaria de Comunicação (SECOM) da Presidência da República, na qual foi coordenador do Programa de Atualização em Comunicação de Governo e assessor especial e diretor do Núcleo de Comunicação Pública.

Atualmente, Duarte é analista de comunicação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e também desempenha a função de vice-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública), entidade que apoiou a vinda dele a Chapecó. É, ainda, autor/organizador de 26 livros, a maior parte deles relacionados à estratégia, comunicação, metodologia, relações-públicas, assessoria de imprensa e comunicação pública.

Todos os interessados na temática estão convidados a participar da palestra como ouvintes. Não é necessária inscrição prévia e nem pagamento de qualquer taxa para participar.

I Encontro de Comunicação

A equipe da DCS e representantes das ASCOM de todos os campi se reunirão nos dias 15 e 16 de fevereiro para debater, alinhar e planejar o trabalho que desempenham em conjunto para a divulgação da UFFS. O encontro terá, ainda, oficinas de atualização profissional.

Galeria de Imagens: