Inscrições para o programa Ciências Sem Fronteiras podem ser feitas até segunda-feira (14)

Publicado em: 07 de janeiro de 2013 07h01min / Atualizado em: 27 de março de 2017 09h03min

Os estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) têm mais uma oportunidade de participar do programa Ciências Sem Fronteiras, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). Desta vez estão abertas, até o dia 14 de janeiro, chamadas públicas para instituições situadas na Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, EUA, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suécia.

Para se inscreverem, os acadêmicos podem acessar o endereço www.cienciasemfronteiras.gov.br, link Inscrições e Resultados>Chamadas Abertas>Graduação, escolher o país em que desejam estudar e preencher o formulário de inscrição. Os interessados também podem acessar orientações, bem como as chamadas abertas, no endereço www.uffs.edu.br, link Pesquisa, botão Programa Ciências Sem Fronteiras. Conforme a pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, é importante que depois da inscrição o estudante envie a confirmação do procedimento para o endereçodir.dpe@uffs.edu.br, a fim de que a PROPEPG analise a documentação e tenha o controle dos estudantes da instituição inscritos.

Sobre o programa Ciências Sem Fronteiras

O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação estudem em outros países com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores estrangeiros que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.