Implementado em todos os campi da UFFS cadastro socioeconômico on-line
Os estudantes podem realizar o procedimento pela primeira vez, renovar ou atualizar os dados

Publicado em: 09 de outubro de 2017 11h10min / Atualizado em: 09 de outubro de 2017 16h10min

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) concluiu o processo de implementação do cadastro socioeconômico de forma on-line para todos os estudantes de Graduação da Instituição. Desta forma, os estudantes que necessitam realizar o procedimento pela primeira vez, renovar ou atualizar os dados devem fazer o preenchimento e o envio do cadastro on-line pelo Sistema de Análise Socioeconômica (SAS), disponível pelo Portal do Aluno ou pelo IdUFFS.

Já a documentação comprobatória precisa ser entregue nos Setores de Assuntos Estudantis (SAEs) dos campi. O acompanhamento do processo de análise e o resultado do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) poderão ser acessados no próprio SAS.

Haverá mudança também na divulgação dos resultados. Ela passará a ser feita por e-mail, informando a condição do cadastro:
I) Cadastro finalizado: será informado o IVS, o semestre de validade do cadastro, os auxílios para os quais o estudante está habilitado para inscrição no edital de auxílios socioeconômicos e o prazo para solicitação de revisão, se for o caso;
II) Cadastro pendente: será informado o motivo da pendência e o prazo para solicitação de revisão, se for o caso.
Após a divulgação dos resultados, os estudantes poderão solicitar a revisão da análise no prazo de cinco dias úteis, mediante o preenchimento do pedido de revisão no SAS. Posterior a isso, o pedido deve ser impresso, assinado e protocolado no SAE, podendo ser apresentada documentação comprobatória.

Sobre o Cadastro Socioeconômico
O cadastro socioeconômico tem por finalidade analisar a situação socioeconômica dos estudantes, gerando um índice de vulnerabilidade socioeconômica (IVS), assim como manter um banco de dados dos estudantes classificados para serem atendidos em programas, projetos, benefícios e serviços que dependem de análise socioeconômica.

Mais informações nos Setores de Assuntos Estudantis (SAEs) dos campi.