I Seminário Integrador de Extensão da UFFS acontece a partir do dia 27

Publicado em: 22 de setembro de 2016 09h09min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 17h01min

Será realizado, entre os dias 27 e 28 de setembro, o I Seminário Integrador de Extensão da UFFS. O evento acontece no Campus Chapecó, com transmissão por videoconferência para os demais campi. Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), o objetivo principal é analisar e sistematizar as experiências de Extensão desenvolvidas pela UFFS no âmbito da Mesorregião da Grande Fronteira do Mercosul.

Segundo o pró-reitor de Extensão e Cultura, Émerson Neves da Silva, “o Seminário tem a finalidade de sistematizar as experiências de Extensão desenvolvidas pela UFFS em áreas estratégicas para a constituição do projeto popular de universidade. A ideia é contribuir para o estabelecimento da identidade institucional através da avaliação sistemática das ações extensionistas. Com esse espírito, o I Seminário de Extensão trabalhará os temas: Agroecologia, Cooperativismo, Desenvolvimento Territorial, Juventude Rural e Sucessão Familiar e Feminismo. O esforço da PROEC é criar as condições acadêmicas e administrativas para a qualificação da inserção da UFFS na Mesorregião da Grande Fronteira do Mercosul”.

Na programação constam palestra e mesas temáticas, com participação de docentes da UFFS e de outras universidades.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de setembro, tanto por pessoas da comunidade acadêmica da UFFS quanto por integrantes da comunidade regional.