I CONSUDI inicia na próxima terça-feira (27)

Publicado em: 22 de novembro de 2012 06h11min / Atualizado em: 24 de março de 2017 14h03min

O I Congresso Sul Brasileiro de Promoção dos Direitos Indígenas – CONSUDI, que acontece em Chapecó, terá a abertura na terça-feira (27), às 19h, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês. O evento visa, por meio de debates com a população indígena, a sociedade civil e órgãos públicos, a instituição de políticas públicas que garantam os direitos sociais dos indígenas. Está previsto também, durante o congresso, o lançamento do Fórum Permanente de Promoção dos Direitos Indígenas.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), através da Comissão Indígena, é parceira na organização do evento. Estudantes da instituição que tiverem interesse em auxiliar na organização  do CONSUDI podem entrar em contato pelo e-mail contato.consudi@gmail.com. Também fazem parte da organização do evento, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado, Ministério Público Federal, Prefeitura Municipal de Chapecó, Funai, Unochapecó, Unoesc, Udesc e Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Programação

Para ouvintes, a inscrição pode ser feita na hora. Além de mesas-redondas e debates, o evento contará com a apresentação de 26 trabalhos ligados à temática (Confira aqui a lista de trabalhos).

A programação geral do evento pode ser consultada em http://consudi.chapeco.sc.gov.br/.