Estudantes são convocados para atualização do cadastro socioeconômico
Prazo para atualização é até o dia 28 de outubro.

Publicado em: 10 de outubro de 2022 16h10min / Atualizado em: 10 de outubro de 2022 17h10min

O Edital nº 1019/GR/UFFS/2022 convoca os estudantes beneficiários de auxílios socioeconômicos da assistência estudantil para a atualização de cadastro socioeconômico nos setores de Assuntos Estudantis de seu respectivo campus. A convocação está prevista na nova Resolução de análise socioeconômica (nº 35/CONSUNI CGAE/UFFS/2022) e na Instrução Normativa Nº 1/PROAE/UFFS/2022, e vai ocorrer todos os anos, com uma amostra aleatória de até 10% dos beneficiários de auxílios socioeconômicos da UFFS, com cadastros ativos no SAS, realizados no período entre seis a nove semestres.

Antes da aprovação da Resolução nº 35, a validade do cadastro socioeconômico era de cinco semestres. A partir dessa nova Resolução, em 2022, o prazo de validade foi estendido para 10 semestres e com a previsão de atualizações cadastrais de forma anual e por amostragem.

Conforme previsto no Edital, os estudantes convocados para atualizar o cadastro deverão até o dia 28 de outubro de 2022 acessar e preencher no Sistema de Análise Socioeconômica (SAS), disponível no Portal do Aluno, um pedido de atualização do cadastro socioeconômico com seus dados e de seu grupo familiar e enviar ao Setor de Assuntos Estudantis (SAE) pelo próprio sistema.

Ao receber o pedido de atualização, o SAE fará contato com o estudante e irá orientá-lo quanto à entrega da documentação comprobatória atualizada, conforme lista de documentos disponível no site da UFFS e, em caso de necessidade, será agendada uma entrevista. O prazo da entrega da documentação solicitada pelo SAE será de até 10 dias corridos, podendo, a critério do SAE, ser estendido. Após o contato, o estudante deverá entregar a documentação comprobatória solicitada no prazo estabelecido e comparecer à entrevista social, caso ela venha a ser agendada.

A atualização cadastral conforme a convocação é obrigatória. O estudante que não fizer a atualização cadastral, cumprindo com os prazos e a documentação exigida nos termos do Edital, terá o seu cadastro socioeconômico inativado e suspenso o recebimento dos auxílios socioeconômicos.

Para mais informações sobre como preencher a atualização no Sistema SAS, veja o tutorial: https://servicos.uffs.edu.br/tutoriais/como-atualizar-sua-analise-socioeconomica

Os estudantes poderão entrar em contato com os setores de Assuntos Estudantis (SAEs) dos campi pessoalmente ou pelos seguintes e-mails para esclarecer quaisquer dúvidas:

Cerro Largo: sae.cl@uffs.edu.br
Chapecó: sae.ch@uffs.edu.br
Erechim: sae.er@uffs.edu.br
Laranjeiras do Sul: sae.ls@uffs.edu.br
Passo Fundo: sae.pf@uffs.edu.br
Realeza: sae.re@uffs.edu.br

Confira a relação dos estudantes convocados e o Edital completo no link.

*Texto da estagiária Luana Poletto, sob supervisão da jornalista Flávia R. Durgante