Estudantes de Mestrado apresentam trabalhos em encontro da região Sul

Publicado em: 22 de novembro de 2012 07h11min / Atualizado em: 24 de março de 2017 14h03min

Quatro trabalhos de estudantes do Mestrado em Estudos Linguísticos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) foram selecionados para apresentações no I Encontro Sul Letras, realizado de segunda a quarta-feira (19 a 21), na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS).

O evento reuniu pesquisadores, mestrandos e doutorandos de programas de pós-graduação da área de Letras do Sul do país. O I Encontro Sul Letras teve como objetivo criar um espaço qualificado de interlocuções acerca das pesquisas e da formação desenvolvida no espaço dos programas de pós-graduação da área de Letras da região Sul.

Os trabalhos apresentados foram: “As escritas da crítica no contexto da literatura comentada” (Cleber Bicicgo; Valdir Prigol), “Memórias de língua e o processo identitário dos imigrantes italianos” (Flávia Rosane Camillo Tibolla; Angela Stübe), “Um olhar discursivo sob a literatura na educação integral (Irene Cristina Kohler; Angela Stübe) e “Leitura e escrita para estudantes surdos: um desafio para a escola” (Carmem Elisabete de Oliveira; Núbia Rech).

Para a coordenadora do Mestrado em Estudos Linguísticos da UFFS, Cláudia Rost Snichelotto, a participação foi importante como uma “oportunidade de os mestrandos se inserirem no universo dos eventos científicos da área de Letras e Linguística. Também, proporcionou a divulgação dos estudos desenvolvidos na UFFS a fim de colher sugestões de pesquisadores e pós-graduandos da área de Estudos Linguísticos na Região Sul”, finalizou.