Estão prorrogadas as inscrições dos II JUFFS

Publicado em: 09 de outubro de 2012 09h10min / Atualizado em: 24 de março de 2017 10h03min

Quem ainda não se inscreveu para participar dos II JUFFS tem mais uma oportunidade. As inscrições podem ser feitas até as 23h59min da segunda-feira (15), pelo link http://2juffs.wordpress.com/2012/10/04/inscricoes/. Todos os estudantes podem participar, inclusive os que iniciam as aulas no segundo semestre de 2012 e os matriculados como ouvintes ou como alunos especiais.

Durante as atividades dos II JUFFS não haverá aula em nenhum dos campi da UFFS. Por se tratar de uma atividade acadêmica, prevista em calendário, os estudantes que necessitarem de declaração de participação nos JUFFS para fins trabalhistas ou de outra natureza podem procurar a Secretaria Especial de Assuntos Estudantis.

Segundo uma das organizadoras, Elenice Scheid, “é importante que, antes que o aluno faça a inscrição, tenha conhecimento da Portaria 1004 que regulamenta os jogos”, lembra.

Cada atleta poderá se inscrever em apenas uma modalidade, que são:  futebol de campo, futsal, futebol 7, voleibol, handebol, basquete, atletismo (100, 200 metros e salto em distância), corrida rústica, vôlei de areia (dupla), xadrez, judô, tênis de mesa, canastra, futebol digital e virtual. Se a inscrição for para o vôlei de areia, será homologada apenas se ambos os atletas que compõe a dupla fizerem a inscrições e informarem, respectivamente, o nome do parceiro de dupla.

Além dos jogos, serão realizadas duas festas: uma para recepcionar os alunos, no domingo dia 21, na praça principal de Cerro Largo, com a presença da Banda Burn; e outra no Clube Cruzeiro do Sul, organizada pelo Diretório Central Estudantil (DCE) em parceria com os Diretórios Acadêmicos (DA´s), na quarta-feira (24), a partir das 23h. Segundo um dos organizadores da festa do DCE, Tiago Chiapinotto, o evento terá duas bandas e dois DJ´s. “As bandas confirmadas são “Pimenta e seus Comparsas” e banda Donques, além da DJ Amanda Mattos e DJ Karlos”, anuncia. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 10 e podem ser adquiridos com os representantes dos DCE´s de todos os campi. Na manhã seguinte ao evento, quinta-feira (25) não haverá jogos.

Segundo o secretário especial de Assuntos Estudantis, Maurício Bozatski, “essa é uma das poucas universidades que incluem na sua pauta de licitações eventos como os JUFFS”, afirma. Ele também destaca a presença no evento do presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu.