Editora UFFS recebe menção honrosa no 8º Prêmio ABEU
Cerimônia foi realizada em São Paulo.

Publicado em: 22 de novembro de 2022 17h11min / Atualizado em: 28 de novembro de 2022 11h11min

A Editora da UFFS recebeu, na última sexta-feira (18), menção honrosa no 8º Prêmio Abeu de 2022. Quem recebeu o certificado foi a autora do livro “Intercooperação e rede de cooperativas no Rio Grande do Sul”, Angélica Leoní Albrecht Gazzoni, e o professor da UFFS – Campus Chapecó, Valdir Prigol, que representou a Editora.

O livro é fruto da pesquisa realizada no Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA), ofertado no Campus Erechim, e decorre do Edital Nº 430/GR/UFFS/2020, que objetivou apoiar os programas de pós-graduação da UFFS para divulgação das pesquisas. A obra circunda as diversas temáticas que envolvem o cooperativismo e a formação de redes, trazendo uma importante revisão dos aspectos que englobam a comercialização de alimentos pelas redes de cooperativas organizadas por agricultores e suas entidades representativa.

Para o diretor da Editora UFFS e presidente do Conselho Editorial, Antonio Marcos Myskiw, o recebimento da menção honrosa é motivo de orgulho devido à grande quantidade de editoras sócias da ABEU. “Ainda que de forma discreta, participam do livro: o Conselho Editorial – que deu o aval para a publicação, a partir da avaliação de pareceristas externos–, o editor, o revisor, o capista, o diagramador, as pessoas que constam na dedicatória e no agradecimento do livro, o prefaciador, o contexto histórico e social e os diálogos da autora com outras pessoas quando da produção da obra. A menção honrosa ao livro de Angélica é, por extensão, resultado do cuidado que a Editora UFFS tem dedicado aos livros por ela publicados”, salientou.

Prêmio ABEU 2022

O Prêmio ABEU visa distinguir, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, bem como realçar o projeto gráfico mais acurado. A ABEU objetiva, com essa premiação, incentivar a qualificação das edições das casas editoras universitárias e fomentar a produção técnico-científica, em relação tanto à excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos quanto à concepção estética das edições.