DQVT da UFFS inicia Projeto de Preparação para a Aposentadoria

Publicado em: 28 de agosto de 2015 09h08min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 16h01min

Iniciou nessa quinta-feira (27) na UFFS o Projeto Preparação para a Aposentadoria. Desenvolvido pela Unidade SIASS-UFFS/Chapecó e Departamento de Qualidade de Vida no Trabalho-DQVT da UFFS em parceria com o curso de Psicologia da Unochapecó, o projeto objetiva identificar e proporcionar orientações sobre os aspectos psicológicos apresentados, compreendendo as expectativas e ansiedades pelas quais passa o indivíduo no período de pré-aposentadoria.

As atividades serão desenvolvidas todas as quintas-feiras, às 8h15 na sala de Capacitação da UFFS/Unidade Mantelli – Rua General Osório, 413 D – Jardim Itália. Ao todo serão 13 encontros semanais com duração de 1 hora cada, onde serão abordados, dentre outros aspectos: relação do servidor com o trabalho; discussão sobre Prevenção e Promoção de Saúde Mental; aspectos psicológicos e sociais, decorrentes do Processo de Aposentadoria; re-descobrimento do lazer; importância do planejamento financeiro, dentre outros.

Para os servidores, o programa é uma oportunidade de obter informações adequadas sobre a aposentadoria; identificar alternativas de atividades pós-aposentadoria; conhecer os recursos que a comunidade dispõe (como associações, programas específicos etc.); e discutir, com pessoas que estão vivenciando um momento semelhante (seus medos, ansiedades, sonhos e aspirações).

Informações de como participar do projeto podem ser solicitadas através do e-mail: siass@uffs.edu.br ou pelo telefone 2049-3117.