Divulgados resultados da primeira etapa do concurso para docentes

Publicado em: 06 de fevereiro de 2012 08h02min / Atualizado em: 22 de março de 2017 14h03min

Já estão disponíveis os resultados da primeira etapa do concurso público para o quadro de docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Durante o último domingo pela manhã os candidatos realizaram a prova de conhecimentos e pela tarde a leitura pública do conteúdo das provas. Próximas etapas acontecem na terça e na quarta-feira.

O corredor que dá acesso ao Bloco R da Universidade Comunitária Regional de Chapecó ficou lotado para receber os candidatos do concurso público para docentes em andamento. A prova de conhecimentos, composta de um texto escrito sobre um tema sorteado minutos antes da prova, teve início às 8 horas e desenrolou-se até às 12 horas. Na parte da tarde, a partir das 15 horas, iniciou a fase de leitura pública das provas por parte de cada um dos candidatos diante das bancas examinadoras.

Os resultados da prova de conhecimentos, bem como os classificados para as etapas de provas didáticas e de titulos, foram divulgados na tarde de segunda-feira 6. O sorteio dos pontos e da ordem de apresentação das provas didáticas acontece a partir das 12h50min de terça-feira. Conforme o diretor de Gestão de Pessoas da UFFS, Henrique Dagostin, o trabalho de organização do concurso iniciou ainda em setembro de 2011 e está envolvendo mais de quatrocentas pessoas, entre fiscais e secretários, docentes membros de bancas, equipes de segurança e de apoio, além de profissionais da área médica.

Para o vice-reitor da UFFS e presidente da Comissão Organizadora do concurso, Antônio Inácio Andrioli, este terceiro concurso para docentes promovido pela instituição foi marcado pela complexidade, seja pelo processo de formação de bancas, em número de 73, seja pela grande abrangência de áreas de conhecimento envolvidas.  “Todas etapas do concurso estão acontecendo de forma tranquila. Para que isso pudesse acontecer mobilizamos um grande número de pessoas numa complexa operação logística”, analisa Andrioli.