Divulgados programas de pós-graduação e grupos de trabalho contemplados com recursos para bolsas e custeio
Investimento da UFFS para fomento dos projetos ultrapassa R$ 700.000,00

Publicado em: 05 de novembro de 2018 17h11min / Atualizado em: 08 de novembro de 2018 13h11min

Foram publicados os resultados do Edital Nº 1010/GR/UFFS/2018, que teve como objetivo fortalecer a Pós-Graduação stricto sensu no âmbito da UFFS, por meio do fomento a subprojetos de pesquisa dos docentes vinculados a Programas de Pós-Graduação (PPGs) e a Grupos de Trabalho (GTs) da Pós-Graduação da Instituição.

Conforme o Edital Nº 1123/GR/UFFS/2018, foram contempladas com bolsas e recursos para custeio e capital 77 propostas em diversas áreas de pesquisa. De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Joviles Trevisol, houve um acréscimo de projetos contemplados em relação ao que foi anunciado no Edital Nº 1010/GR/UFFS/2018. “Além dos 43 subprojetos já contemplados e em fase de assinatura dos termos de outorga, estão sendo contemplados mais 34, totalizando 77 propostas. A disponibilidade orçamentária da UFFS permite, nesse momento, recuperar bolsas e investimentos em pesquisa que vinham sendo praticados em anos anteriores”, informa Trevisol.

Cada estudante participante terá direito à bolsa no valor de R$ 400,00 durante a vigência do projeto, de 1º de novembro de 2018 a 31 de outubro de 2019. Conforme dados da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEPG), a UFFS vai disponibilizar recursos próprios para viabilização dos projetos (despesas correntes e de capital e para pagamento de bolsas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) num montante total de R$ 710.332,62.

FAPESC

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina também divulgou nessa semana os resultados dos projetos contemplados na Chamada nº 03/2018 (Fomento à pós-graduação Stricto Sensu da UFFS), definida no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica assinado com a Universidade Federal da Fronteira Sul. Para acessar quais foram os projetos aprovados, clique no link abaixo:

Lista de projetos aprovados