Definida a programação do XI Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão
Evento será realizado entre os dias 17 a 21 de outubro

Publicado em: 14 de setembro de 2022 09h09min / Atualizado em: 14 de setembro de 2022 15h09min

O XI Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (XI SEPE) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está vinculado à temática da Semana Nacional de Tecnologia, sobre o Bicentenário da Independência do Brasil, com foco no histórico da Ciência e Tecnologia desde a independência.

O SEPE promove a mobilização e participação da comunidade universitária da UFFS frente as discussões de temas emergentes relacionados tanto à indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, quanto à internacionalização e inovação tecnológica no ensino, pesquisa e extensão.

Além disso, tem como principais objetivos socializar e avaliar os resultados dos diferentes projetos de iniciação científica, acadêmica, docência e de extensão desenvolvidos pelos estudantes bolsistas da UFFS; Promover a integração acadêmica entre docentes, técnicos e estudantes dos diferentes campi da Universidade; Fortalecer a cultura da investigação científica e da publicação de seus resultados; Fortalecer a presença da UFFS na sua região de abrangência enquanto universidade pública comprometida com a produção, difusão e apropriação social do conhecimento produzido; Mobilizar a comunidade acadêmica da UFFS em torno da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Este ano, a programação inclui palestras e minicursos de aperfeiçoamento acadêmico em conjunto com atividades da XII JIC e do II SIMPÓS-Sul. O XI SEPE será realizado de forma online entre os dias 17 a 21 de outubro, com atividades a serem transmitidas pelo canal da PROPEPG no YouTube.

A abertura acontece dia 17/10, às 16h, com uma palestra sobre o tema “Proteção do conhecimento, a importância e as estratégias da PI em projetos acadêmicos”. Os demais dias de evento contarão com minicursos e palestras, com encerramento no dia 21/10, às 13h30. Confira a programação completa no link.

Para dúvidas, entre em contato pelo e-mail: sepe@uffs.edu.br.

*Texto da estagiária Luana Poletto, sob supervisão de Flávia R. Durgante